Últimas Notícias

Thomas Bach nega ter oferecido concessões a Los Angeles pela sede dos Jogos de 2028

O Presidente do COI, Thomas Bach, negou que tenha oferecido concessões a Los Angeles durante suas negociações antes da cidade concordar em sediar os Jogos de 2028 e não de 2024.

Em junho, Bach já havia afirmado que Los Angeles não iria receber concessão alguma em troca de mudanças.

"Você não precisa recompensar alguém se você lhe der um presente", disse o alemão na época.

Já foi anunciado que o COI fará uma contribuição de 1,8 bilhão de dólares que poderá exceder 2 bilhões de dólares de acordo com a avaliação do Comitê de Proposta de Los Angeles, o COI já adiantou também um empréstimo sem juros de 180 milhões de dólares.

Los Angeles 2028 também estará isento de outros pagamentos e manterá a opção de vender patrocínio doméstico em categorias não cobertas pelo COI.

"A questão era se LA receberia um presente por ser candidato", disse Bach ao tentar esclarecer quando perguntado se ele havia mudado de opinião.

"Eu disse que não, não haverá presente porque conseguir os Jogos sem voto já é um presente."

"Eu disse ao mesmo tempo que pode haver adaptações ao Contrato da Cidade Sede dado os compromissos de longo prazo assumidos por ambos os lados."

"Isso é exatamente o que aconteceu."

"Estamos oferecendo essas concessões porque teremos um Comitê trabalhando por 11 anos, que precisará de um fluxo de caixa por adiantamentos dentro da contribuição global do COI aos Jogos de 2028, que não exceda ou aumente o que tivemos para Rio 2016 ou Tóquio 2020, ou para 2024. "

Na próxima semana deve haver a votação formal para a aprovação da ideia.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar