Últimas Notícias

Técnicos do Flamengo fazem intercâmbio no Comitê Olímpico dos EUA

Sete profissionais de esportes olímpicos do Clube de Regatas do Flamengo embarcaram, neste domingo (13.08), para os Estados Unidos para um intercâmbio de conhecimento junto ao Comitê Olímpico Americano (USOC), em Colorado Springs. A viagem faz parte de uma das contrapartidas contratuais entre Flamengo e USOC na Olimpíada Rio 2016, que previa troca de conhecimento entre as partes.

O trabalho começou na segunda-feira (14) no Olympic Training Center e vai até o próximo dia 21. O grupo rubro-negro é formado por José Neto (basquete), Ângelo Sabino (Ginástica Artística), Rosicleia Campos (Judô), Fernando Pereira (Natação), Cláudio Mello (remo), Abel Martins (Vôlei) e Roberta Perillier (Nado Sincronizado).

Os treinadores têm o objetivo de conhecer a estrutura e instalações dos Centros de Treinamento de alto rendimento, o Modelo de Organização e Planejamento do Treinamento, que inclui macrociclo, mesociclo e microciclo, preparação técnica, tática e física, modelos de treinamento, acompanhamento e monitoramento do treinamento, protocolos de recuperação de esforço, protocolos de avaliação, equipamentos específicos para o treinamento e equipamentos tecnológicos que possam auxiliar na rotina de treinamento dos atletas.

"Eu já fui atleta olímpica e sou técnica olímpica. Já fui inclusive para Colorado competir pelo Flamengo. Nunca tive a oportunidade de fazer uma viagem desse porte com o objetivo de adquirir conhecimento, como está acontecendo agora. Tenho certeza que essa experiência vai ser realmente algo para mudar nossas vidas, o nosso entendimento do esporte. Estou realmente ansiosa para desembarcar nos Estados Unidos", conta a entusiasmada Rosicleia Campos, treinadora do judô rubro-negro e da seleção brasileira da modalidade.

Para o técnico do FlaBasquete, José Neto, esse é um grande passo do clube para a capacitação de seus profissionais. "Essa é uma oportunidade para nos tornarmos diferentes. Nós que somos profissionais do Flamengo temos que entender a grandeza desse clube e nos moldar para mostrarmos aos nossos atletas, às pessoas que trabalham conosco, que buscamos a todo momento a excelência. Essa viagem de benchmarking representa o que de melhor o Flamengo pode oferecer para melhoria do nosso trabalho", completa o multicampeão.

No Colorado, os profissionais do clube participarão de palestras sobre "Psicologia do Esporte", "Fisiologia, Força e Condicionamento", "Formação e Planejamento de Alta Performance" e "Nutrição no Esporte". Após essas primeiras imersões, os profissionais do Flamengo vão para a prática, cada um dentro de sua modalidade.

José Neto irá acompanhar a equipe masculina de Basquete no Texas. Abel Martins e Ângelo Sabino rumam para a Califórnia junto com as delegações de Vôlei e Ginástica Artística, respectivamente. Claudio Mello visitará as práticas dos remadores em Nova Jersey. Rosicleia e Fernando Pereira ficam no CT do Colorado com as equipes de judô e natação. Roberta Perillier vai para a borda das piscinas do time americano em Ohio.

Foto: Flamengo




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar