Últimas Notícias

TCU determina que Ministério do esporte divulgue gastos atualizados da Rio 2016

Ministério do Esporte tem até o dia 16 de setembro para apresentar ao Tibunal de Contas da União os gastos totais que o órgão teve nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio. Segundo o TCU, a pasta não envia informações sobre a despesa desde agosto de 2016. A notícia foi divulgada na tarde da última sexta-feira pelo portal do jornal 'O Estado de São Paulo'.

"Podem haver alguns custos adicionais referentes a gastos conjuntos de ministérios como com a segurança dos estádios, com o custeio da Autoridade Pública Olímpica, com o fornecimento de energia elétrica, com patrocínios e com a possível transferência de recursos federais para o estado, para o município ou para o Comitê Rio-2016" informou o TCU, em nota enviado ao Estado de São Paulo.

O Ministério do Esporte, por sua vez, se defende, dizendo que apresentou os dados exigidos pelo TCU na última atualização da matriz de responsabilidades, apresentada no dia 14 de junho, com o custo total da Rio 2016.

A Matriz de Responsabilidades dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos apontou um gasto de R$ 41,03 bilhões, R$ 7,23 bilhões em obras de instalações olímpicas. Segundo o Estadão, o TCU também cobra divulgação de dados dos Ministérios da Defesa, da Justiça e Cidadania, do Turismo e da Aglo (Autoridade de Governança do Legado Olímpico).


foto: Reuters/Fabrizio Bensch

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar