Últimas Notícias

Taekwondo do Brasil domina pódio do Argentina Open e sagra-se campeão geral do evento

A quarta edição do Argentina Open de Taekwondo, encerrada no domingo (20) em Buenos Aires, teve uma participação recheada de medalhas para a delegação brasileira, conquistando 15 das 16 medalhas de ouro possíveis.

No Adulto, foi conquistado um total de 41 medalhas, das quais 15 de ouro, 8 de prata e 18 de bronze. No Cadete, os brasileiros subiram ao pódio por três vezes, trazendo um ouro, uma prata e um bronze. No Juvenil, o pais faturou um ouro, uma prata e três bronzes.

Com estes resultados, o Brasil conquistou o título de campeão geral do evento, na categoria Adulto. 

Além disso, três brasileiros foram destaque no evento, recebendo o título de melhores atletas da competição:  Gustavo Almeida, campeão da categoria Adulto -68Kg; Leonor Dias, campeã da categoria Adulto -53Kg; e Sandy Macedo, campeã da categoria Juvenil -52Kg.

O evento internacional, que é de classificação G1, valendo 10 pontos no Ranking Mundial  e Olímpico,  foi indicado pela Confederação Brasileira de Taekwondo para o Bolsa Atleta 2018, na categoria Internacional.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar