Últimas Notícias

Shalane Flanagan recebe medalha de prata dos 10000 metros das Olímpicos de Pequim depois de 9 anos

A fundista norte-americana Shalane Flanagan recebeu no início da semana a sua medalha de prata dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, na prova dos 10000 metros. A entrega da medalha demorou mais de dois anos desde que foi confirmado o doping da campeã da prova, a turca Elvan Abeylegesse, em agosto de 2015. A turca acabou caindo no doping depois da reanálise de suas amostras feitas durante o Campeonato Mundial de Atletismo de 2007.

A notícia com a confirmação da medalha para Flanagan havia sido feita pelo Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC), após a reanálise das amostras de Abeylegese terem mostrado positivo para o uso do anabolizante estanozolol. A norte-americana, que na ocasião ganhou a medalha de bronze, aguardou por um longo período até que pudesse receber a medalha. Com a medalha em mãos, Flanagan postou imagens em seu twitter comemorando e dando beijos na medalha.

Flanagan, de 36 anos, contou que o USOC queria realizar uma cerimônia pública para a entrega da medalha para a atleta, mas que ela recusou e preferiu comemorar a medalha de forma particular. “Agradeço muito os esforços do USOC para organizar uma cerimônia de medalha mais formal em minha homenagem, mas com meu treinador e minha família, decidi renunciar a essa opção e, em vez disso, celebrar em particular” disse a atleta.

Ela afirmou que receber a medalha é um sonho realizado e era tudo o que ela precisava para se sentir feliz e realizada. “Receber a minha própria medalha e ter os livros de registro alterados é um sonho tornado realidade. Esta notícia e receber minha medalha são tudo o que eu preciso para me sentir incrivelmente cumprida e feliz. Estou honrada e orgulhosa de ser oficialmente a medalhista de prata dos 10.000 metros de 2008" finalizou.


Desde a final daqueles 10000 metros de Pequim 2008, Flanagan passou a correr provas de maratona. Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no ano passado a atleta terminou em sexto lugar a maratona feminina.

Foto: USOC


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar