Últimas Notícias

Serena Williams descarta aposentadoria e quer se tornar maior campeã de Grand Slams da história

Quando Serena Williams anunciou sua gravidez no mês de abril  muitos especularam que poderia ser o fim de uma das maiores carreiras da história do tênis feminino. Somando-se a gravidez, a idade também poderia pesar em sua decisão, já que a norte-americana está com 36 anos. No entanto, em uma entrevista recente a ex-número 1 do ranking mundial disse que já foca não apenas em seu retorno as quadras, mas também nos títulos de Grand Slams que quer ganhar.

Em conversa com a revista Vogue, Serena admitiu que não irá se aposentar e que mira quebrar mais um recorde em sua carreira. Detentora de 23 Grand Slams, a tenista quer alcançar os 24 títulos da australiana Margaret Court. "Obviamente, se eu tiver a chance de ir lá e apanhar a Margaret, não vou perder isso” assegurou a tenista.

Serena Williams falou que antes da gravidez cogitava sim que a sua carreira se encerraria quando tivesse filhos, mas que a gravidez despertou nela um novo sentimento e a fez mudar de ideia. “Se alguma coisa esta gravidez me deu, foi um novo poder. Eu costumava pensar que gostaria de me aposentar quando tivesse filhos, mas não. Definitivamente vou voltar” garantiu a atleta, que disse ainda não ter “melhor sensação no mundo” do que ouvir a torcida gritando em uma quadra de tênis.

Entretanto, Serena deixou claro que se ela não apresentar o nível de tênis que costumava ter antes da gravidez, deixará o esporte. “Neste jogo, você pode se apagar rapidamente. Se eu perder, e perder novamente, especialmente porque não tenho mais 20 anos, eu vou te dizer seriamente: eu não ganharei menos. Ou eu ganho ou eu não jogo!”, garantiu.


Desde que ganhou seu primeiro Grand Slam, o U.S Open de 1998, quando ainda não tinha completado 18 anos, Serena sempre foi marcada por falar abertamente e por não fugir de polêmicas. Sendo assim, a tenista não poderia deixar uma passar na entrevista. Relembrando comentários que ouviu ano passado sobre o seu tênis ser muito baseado na força de seu serviço, Serena disse ter ficado chateada no início, mas rebateu os comentários dizendo que seu saque nem é dos mais fortes, e citou Maria Sharapova, sua eterna desavença. “No início não gostei quando disseram que minha irmã (Venus) e eu somos jogadoras de poder. Eu pensei: ‘Não bato tão difícil quanto uma Monica Seles’. Na Austrália, no ano passado, eu li que o revés e a defesa de Maria Sharapova são tão bons ou até melhores do que os meus, e que a única razão pela qual eu venço é que meu saque é maior” contou Serena. Ela finalizou relembrando suas outras qualidades. “Eu fiquei assim: ‘espere um minuto, por favor’. Eu coloco o meu saque. E os meus voleios? Minha velocidade? Eu sou a jogadora que está batendo em ângulos. Eu sou a jogadora que faz você se mover. Eu uso meu cérebro e é por isso que eu ganho" concluiu.

Foto: Evan Agostini/AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar