Últimas Notícias

Seleções brasileiras de judô se apresentam para treinamento de campo em Pindamonhangaba


A seleção brasileira de judô se apresentou na última segunda-feira (7), em Pindamonhangaba, São Paulo, para um período de cinco dias de treinamentos preparatórios para as próximas competições do calendário internacional. 

O grupo é composto por quatro equipes diferentes que representarão o Brasil no Campeonato Mundial, a ser realizado em Budapeste, no Campeonato Mundial Júnior, que acontecerá em  Zagreb, na Universíade em Taipei e nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Santiago. Ao todo, a ação contempla 117 pessoas, sendo 90 atletas. 

"A ideia é não só trabalhar a equipe principal, mas também fomentar e desenvolver o judô brasileiro como um todo com as equipes que vão para as outras competições. É claro que o Campeonato Mundial Sênior é o nosso principal foco, mas trabalharemos de uma forma integrada com todas os atletas", explicou Fulvio Miyata, técnico da seleção sênior masculina.  

Além dos treinos técnicos no tatame e da preparação física, os atletas passarão também por diversas avaliações médicas comandadas pela equipe de medicina do esporte da CBJ e ainda por testes fisiológicos conduzidos pela equipe do Laboratório Olímpico do Comitê Olímpico do Brasil (COB). 

A programação conta também com uma visita do presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, nesta terça-feira, 08, para cumprimentar os judocas e conduzir a assinatura do termo de posse da Comissão de Atletas da Confederação. 

As atividades se encerrarão na sexta-feira, 11, quando os convocados estarão liberados para retornar às suas respectivas cidades. 

O embarque para o Campeonato Mundial começará no dia 20 de agosto de forma escalonada a partir dos judocas dos pesos mais leves, que serão os primeiros a lutar. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar