Últimas Notícias

Seleção masculina treina no palco da estreia do Sul-Americano de Vôlei masculino

A seleção brasileira masculina de vôlei chegou, na manhã deste domingo (06.08), a Temuco, no Chile, onde fará os três primeiros jogos, válidos pela fase classificatória do Campeonato Sul-Americano. Vencedora de todas as edições que disputou, com 30 títulos, a equipe do Brasil estreia na competição nesta segunda-feira (07.08), às 22h (Horário de Brasília), contra a seleção do Paraguai e fez, na tarde deste domingo, o primeiro treino no ginásio de jogo.

O Brasil esteve ausente apenas de uma edição do Sul-Americano, em 1964, quando a Argentina ficou com o título jogando em casa. Desta vez, no Chile, a seleção brasileira é apontada pela imprensa local, mais uma vez, como favorita ao título, mas o técnico Renan faz questão de destacar que o objetivo é caminhar passo a passo dentro da competição.

“O Brasil é o atual campeão olímpico, tem uma equipe muito forte, mas cada competição é diferente da outra. Para nós, o Sul-Americano tem uma importância muito grande. Neste momento, estamos bem, mas sabemos que, antes de pensar em uma final, temos que pensar jogo a jogo. Por isso, essa fase aqui em Temuco é muito importante”, disse Renan.

Considerado o principal adversário do Brasil, o time da Argentina preocupa o treinador, mas os primeiros adversários são os que vêm merecendo a atenção de Renan.

“Hoje o nosso maior adversário é o Paraguai. É o nosso primeiro jogo. Depois Venezuela, Colômbia e só então vamos pensar mais para frente. O Sul-Americano é muito importante para a seleção brasileira. É classificatório para o Campeonato Mundial do ano que vem e, por tudo isso, é um campeonato que tem todo o nosso empenho e motivação”, afirmou Renan.

O técnico da seleção brasileira ainda falou um pouco mais sobre a experiência de disputar esta edição do Sul-Americano.

“É importante que os jogadores tenham concentração máxima nos jogos e muita motivação para jogar essa competição. Nosso único pensamento é jogar o nosso melhor voleibol para chegar cada vez mais forte a cada partida”, concluiu Renan.

Foto; CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar