Últimas Notícias

Seleção masculina de basquete é apresentada antes dos preparativos para a Copa América


A seleção masculina de basquete do Brasil foi apresentada na última segunda-feira (7), em Pindamonhangaba (SP), para dar início a preparação visando a disputa da Copa América. 

O técnico Cesar Guidetti, falou da alegria de representear o País em uma competição tão importante. “Sempre foi e sempre será um orgulho vestir a camisa do selecionado nacional, por isso, vamos lutar pelos nossos objetivos, ou seja, queremos jogar bem, vencer os jogos e conquistar o título para marcar o nosso nome nessa rica história do basquete nacional. Estamos iniciando um novo ciclo, com uma base de atletas jovens, mas todos com totais condições de desempenhar um bom papel”, explicou o treinador, que comanda o Pinheiros.

O lateral Bruno Caboclo, do Toronto Raptors, equipe da NBA (liga profissional norte-americana), concorda com o treinador. “A minha equipe não criou nenhum time de problema para me liberar, muito pelo contrário, eles me incentivaram a vir para a Seleção Brasileira, visto que eles acham positivo que eu defenda o meu país e construa a minha história”, relatou.

Para o armador Arthur Pecos, contratado pelo CR Flamengo nesta temporada, depois de se destacar no Paulistano/Corpore, a etapa de preparação é muito importante. “Temos que trabalhar forte nesta preparação, pois queremos buscar o nosso espaço na Seleção e também lutar pelo título nesta Copa América. Por isso, será foco total nos treinamentos”, comentou.

O grupo teve apenas uma baixa, o contundido pivô Rafael Hettsheimeir solicitou dispensa médica e não se apresentou.

A Seleção Brasileira treina em Pindamonhangaba (SP) até o dia 17 de agosto, trabalhando em dois períodos no ginásio Municipal João do Pulo. Em seguida, viaja até Salta, na Argentina, para disputar um torneio preparatório.

Na Copa América, o Brasil aparece no Grupo A, que será disputado em Medellín, Colômbia, com os jogos acontecendo de 25 a 27 de agosto. Os demais integrantes desta chave são: a anfitriã Colômbia, México e Porto Rico.

O time comandado por César Guidetti abre a sua participação enfrentando a Colômbia, time da casa, no dia 25 de agosto (sexta-feira). No dia 26, o adversário será o México. O selecionado nacional conclui participação na etapa inicial contra Porto Rico, no dia 27 de agosto (domingo). 

Foto: Portal R3


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar