Últimas Notícias

Seleção brasileira de judô finaliza semana de treinos para o Mundial

A seleção brasileira de judô se despediu de Pindamonhangaba na sexta-feira, 11, depois de cinco dias intensos de treinamentos preparatórios para o Campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá no período de 28 de agosto a 03 de setembro. A atividade no interior de São Paulo reuniu cerca de 90 atletas em treinos técnicos e físicos. 

"O foco desse  treino era reunir toda a equipe e fazer um trabalho de manutenção de tudo o que as atletas já vinham fazendo. Treinamos no Japão com um bom volume, depois na Espanha, com uma intensidade muito forte, e aqui em Pinda foi manter tudo o que elas prepararam, além de fazermos avaliações fisiológicas e bioquímicas também", explicou Mario Tsutsui, técnico da equipe feminina.

A seleção masculina também treinou em Pinda no mesmo período, em horários alternados. Alguns treinos, porém, foram feitos de forma integrada já visando à preparação da equipe mista que disputará o inédito Mundial por Equipes mistas.

"Trabalhamos em duas frentes, primeiro com foco na simulação do que vai acontecer no Mundial. Fizemos dois treinos de shiai nesta semana para isso. E, segundo, com as avaliações que vão ajudar a dar os retoques finais na semana de aclimatação antes do Campeonato Mundial", ressaltou Fulvio Miyata, técnico da seleção masculina.

Ao final da concentração, os atletas retornam às suas cidades e voltarão a se reapresentar no dia 20 de agosto para embarcar rumo à França, onde a seleção fará a aclimatação antes de chegar à Budapeste.  

Foto: CBJ


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar