Últimas Notícias

Sebastian Coe elogia Usain Bolt e comenta sobre a aposentadoria do jamaicano

Usain Bolt, um dos maiores astros do campeonato mundial de atletismo que tem início no próximo dia 04, recebeu hoje um enorme elogio do maior astro do atletismo britânico  de todos os tempos, Sir Sebastian Coe.

"Usain Bolt é um gênio e tem um grande impacto no atletismo assim como Muhammad Ali teve no boxe", disse Coe.

"Ele é o melhor velocista de todos os tempos,é um gênio. Não consigo pensar, além de Muhammad Ali, de qualquer outro atleta que tenha tido um impacto dentro ou além do esporte tão grande como ele. Você pode ter as conversas de bar típicas de sexta-feira a noite sobre quem é o melhor jogador de futebol ou tenista, mas não há nenhum argumento sobre esse cara na corrida", completou Coe, atualmente presidente da Federação Internacional de Atletismo.

Dono de oito ouros em Jogos Olímpicos e onze em campeonatos mundiais, a estrela jamaicana já está em Londres para os preparativos finais daquele que será seu último campeaonato a nível mundial, onde disputará apenas os 100 rasos nas provas individuais.

Dono do bicampeonato olímpico nos 1.500m rasos em Moscou-80 e Los Angeles-84, Seb Coe comentou sobre a aposentadoria de Bolt.

"O que perderemos é a personalidade. Nós queremos atletas com personalidade. É bom ter alguém que chega e preencha um estádio inteiro. Não iremos substituir Usain Bolt - não porque você não tenha um armário de troféus cheio de troféus e medalhas olímpicas e mundiais - você não vai substituí-lo porque sua personalidade não dominou apenas nosso esporte, mas praticamente todos os esportes lá fora ".

A final dos 100 metros rasos acontecerão na tarde do próximo sábado (05). Andre De Grasse do Canadá e Justin Gatlin dos Estados Unidos estão entre os mais fortes adversários da estrela jamaicana e que tentarão impedir que Bolt encerre sua carreira com mais uma medalha de ouro.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar