Últimas Notícias

Rafael Nadal volta ao topo do ranking mundial após três anos


O espanhol Rafael Nadal retornou ao topo do ranking mundial nesta segunda-feira (21). Esta é sua quarta passagem no topo da lista, sendo a mais recente em 6 de julho de 2014. O espanhol lidera com 7.645 pontos, com o britânico Andy Murray, que ficou 41 semanas consecutivas no topo, em 2° lugar com 7.150 pontos. O suíço Roger Federer está em 3°, apenas 5 pontos atrás do britânico.

Os três tenistas poderão terminar o US Open na liderança do ranking, caso Murray e Federer confirmem participação. Nadal defende 180 pontos em Nova York, já Murray defende 360. Federer, como não disputou ano passado, somará tudo o que fizer. Portanto, apenas o título garantirá o número 1 para qualquer um deles, sem depender de outros resultados.

Com o título em Cincinnati, o búlgaro Grigor Dimitrov retornou ao Top 10, assumindo a 9ª colocação, com 3.710 pontos. Já o australiano Nick Kyrgios, com o vice em Cincinnati, subiu 5 posições e ocupa agora o 18° lugar, com 2.325 pontos, retornando ao Top 20. Entre os brasileiros, Rogério Dutra Silva e Thomaz Bellucci caíram 2 posições, ocupando o 68° e 76° lugares, respectivamente. Já Thiago Monteiro permanece em 114° lugar.

No feminino, a romena Simona Halep perdeu pela terceira vez a chance de assumir o topo do ranking. Halep está agora a apenas 5 pontos atrás da tcheca Karolina Pliskova, que permanece líder. Com o título em Cincinnati, a espanhola Garbiñe Muguruza subiu 3 posições, assumindo o 3° lugar, trocando de posição com a alemã Angelique Kerber.

Se no masculino, três tenistas podem terminar o US Open como número 1, no feminino a disputa será ainda mais acirrada, já que ao todo oito tenistas poderão terminar o último Grand Slam da temporada no topo do ranking. São elas: Pliskova, Halep, Muguruza, Svitolina, Wozniacki, Konta, Kuznetsova e Venus Williams.

A brasileira Bia Haddad, que chegou na segunda rodada em Cincinnati após passar pelo qualificatório, subiu 9 posições em relação à semana passada, atingindo a 71ª posição, melhorando o seu melhor ranking.

Marcelo Melo perde liderança no ranking de duplas

O brasileiro Marcelo Melo não conseguiu defender o título de Cincinnati conquistado no ano passado. Ele caiu para o 4° lugar, com o finlandês Henri Kontinen reassumir o topo. O brasileiro Bruno Soares, finalista em Cincinnati, permanece na 7ª posição no ranking individual das duplas.

Outra mudança na liderança do ranking aconteceu nas duplas femininas. Com a americana Bethanie Mattek-Sands lesionada, a sua antiga parceira Lucie Safarova assumiu a ponta. A tcheca se juntou à sua compatriota Barbora Strycova, que foram semifinalistas em Cincinnati, que foi o suficiente para Safarova assumir a liderança do ranking.

Foto: W&S Open


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar