Últimas Notícias

Protesto impede atletas de entrarem na cerimônia de abertura da Universíade 2017

Um protesto marcou a cerimônia de abertura da Universíade 2017, que está sendo disputado no Tapiei Chinês. Um protesto pacifico de manifestantes contra o governo, impediram a entrada dos atletas no estádio para participar da parada das nações da Cerimônia de abertura dos jogos. Em comunicado, a FISU (Federação Internacional de Esportes Universitários) pediu para que Taipei reveja sua segurança futura nos próximos eventos da competição

"Embora o bem-estar e a segurança dos atletas sejam a principal prioridade da FISU, a ordem pública é uma questão para as autoridades de Taipei. A FISU pede que os futuros arranjos de segurança sejam revistos", de acordo com o comunicado. "A FISU espera que a Universiade continue a ser uma festa pacífica do esporte, da educação e da cultura"

Um protesto contra a política de reforma das pensões do presidente Tsai Ing-wen acabou impedindo os atletas de entrarem no Estádio de Taipei, onde ocorria a cerimônia de abertura da Universíade.

Os países foram alinhados para entrar no local em ordem alfabética, mas apenas aqueles de países que começam com A ou B puderam entrar depois das 7:00 da noite- Os atletas do Brasil não foram afetados pelo protesto e se apresentaram normalmente na parada das nações. Os outros foram representados apenas por um portador da bandeira durante a cerimônia. O bloqueio terminou às 8:00 da noite e os atletas restantes entraram juntos. 

A cidade de Taipei, a cidade anfitriã, foi a primeira a criticar fortemente os manifestantes. O porta-voz da cidade, Liu Yi-ting, disse que os manifestantes obstruíram deliberadamente a cerimônia de abertura, violando a lei e minimizando a legitimidade de seus apelos. 


foto: Inside The Games

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar