Últimas Notícias

Presidente do comitê Paris 2024 pensa em colocar os E-Sports no programa olímpico

O mundo dos games pode estar a caminho dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Em entrevista à agência Associated Press, Tony Estanguet, copresidente da candidatura da capital francesa, afirmou que novidades podem surgir no programa olímpico de 2024. Uma delas seria os e-Sports 

"Os jovens estão interessados em e-Sports e este tipo de coisa. Vamos dar uma olhada nisso, vamos conversar com eles. Vamos ver se conseguimos estabelecer algumas pontes [entre os e-Sports e a Olimpíada]" revelou Estanguet, que visa aproveitar o momento favorável desta modalidade para ganhar o público jovem. 

Nos últimos anos, os torneios mundiais de videogames tomaram arenas e estádios em diversos países, incluindo o Brasil. O e-Sports já estará nos Jogos Asiáticos de 2022. Os formatos e jogos ainda não foram definidos.

Para o dirigente francês, se o movimento olímpico visa manter relevância com as novas gerações, os games devem ser reconhecidos como esporte.

"Não quero dizer 'não' desde o começo. Acho que será interessante interagir com o Comitê Olímpico Internacional (COI), com eles, e a família do e-sports, para entender melhor o processo de disputa e por que tem feito tanto sucesso." Paris será oficializada como sede dos Jogos de 2024 no Congresso do COI em setembro, na cidade de Lima, no Peru.


foto: AFP



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar