Últimas Notícias

Presidente da IAAF diz que vitória de Gatlin nos 100m não foi o roteiro perfeito para o Mundial de Atletismo

Sebastian Coe, Presidente da IAAF, não ficou muito feliz com a vitória de Justin Gatlin nos 100m rasos. Segundo Coe, em entrevista a BBC, a vitória de Gatlin, com 35 anos e com duas suspensões por doping na carreira, não foram o roteiro perfeito para o mundial. 

"Eu não estou muito feliz em ver alguém que tenha dois banimentos por doping, sair da pista com um dos nossos maiores prêmios. Mas ele é elegível para estar aqui". Afirmou  Coe.

Gatlin venceu o grande favorito da prova, Usain Bolt, que teve que se contentar com o bronze, pois Chris Coleman (USA) ficou com a prata. Gatlin foi vaiado o tempo todo pelo público presente no estádio em Londres, mas foi exaltado por Bolt após a prova. 

Coe complementou sua observação dizendo que "Não é o script perfeito. Achei que Usain foi muito generoso com as observações que ele fazia(Sobre Gatlin).Esse deve ter sido um amargo evento para ele. Mas Bolt foi maior do que o momento e isso dignifica ainda mais sua carreira".

Gatlin, que foi o grande rival de Bolt nas pistas, tem dois banimentos por doping. Um em 2001, foi suspenso por dois anos, mas conseguiu reduzir a pena para um ano. Em 2006, ele foi pego novamente e foi suspenso por oito anos. Mas conseguiu reduzir a pena para quatro anos e voltou as pistas em 2010, onde rivaliza com Bolt nas pistas desde então.


foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar