Últimas Notícias

Presidente da CBB culpa gestões anteriores por fracasso no basquete feminino

O Presidente da CBB, Guy Peixoto, emitiu nota sobre o quarto lugar do Brasil na Copa América de basquete feminino, que não se classificou para o mundial de basquete de 2018, que será na Espanha. Em nota, o presidente, que está desde março no comando da entidade, afirmou que o resultado foi longe do esperado e culpa as antigas gestões que trataram o basquete feminino com descaso.

"O resultado, é verdade, não foi o que almejávamos, mas isso só expõe como o naipe feminino foi tratado pela gestão que nos antecedeu, com oito anos de total descaso e sem nenhum trabalho efetivo. Além do descredito, tivemos que nos desdobrar para que esta Seleção Brasileira Feminina pudesse entrar em quadra, já que não havia recurso destinado para essa finalidade; pior do que isso, sem nenhuma perspectiva de entrada, já que hoje a nossa entidade não conta com patrocinadores ou mesmo apoiadores, além de não estar recebendo as importante e necessárias verbais federais, devido a problemas herdados da administração passada" afirmou Guy Peixoto

Em 2018, a seleção feminina do Brasil só terá o campeonato sul-americano para disputar, que distribui cinco vagas para a Copa América de 2019, que servirá de pré-olímpico para os jogos de Tóquio. Até lá, o Brasil vai tentar fazer um time mais competitivo, segundo palavras de Guy: 

Com a não conquista da vaga, o momento é de profundas análises, envolvendo os setores mais importantes do naipe feminino, para que possamos traçar o planejamento de um novo ciclo olímpico, enfocando a base e a massificação do esporte, uma vez que hoje, o Brasil tem uma gama pequena de atletas em suas categorias formadoras. Estamos buscando e trabalhando diariamente para ‘colocar a casa em ordem’. A meta é seguir batalhando para recolocar o basquete nacional em seu devido lugar, mas o crescimento será gradual e dentro do seu tempo específico, já que foram muitos anos de descaso e incompetência administrativa" frisou Guy Peixoto.


foto: Divulgação/FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar