Últimas Notícias

Pré-Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de Basquete Masculino - Dia 5


Cinco jogos agitaram a penúltima rodada das Pré-Eliminatórias Europeias nesta quarta-feira (16), onde mais um classificado para as Eliminatórias foi conhecido. Pelo Grupo A, em Bratislava (SVK), a Eslováquia perdeu em casa para a Bósnia por 92 a 74, dando adeus ás chances de classificação. O ala bósnio Dzanan Musa foi mais uma vez o destaque da vitória de sua seleção, marcando 27 pontos. Na outra partida do grupo, em Uppsala (SWE), a Suécia venceu a Armênia por 93 a 70. O ala armador sueco Tobias Borg foi o cestinha da sua equipe, com 16 pontos. Apesar da derrota, o armador armênio Boatright foi o cestinha do jogo, com 32 pontos.

Pelo Grupo B, em jogo que as duas equipes já classificadas, a Áustria venceu a Holanda por 78 a 71, em Amisterdã (HOL). Pelo Grupo C, foi conhecida a quarta seleção garantida para as Eliminatórias. Em partida disputada em Tallinn (EST), a Estônia derrotou a Macedônia por 74 a 65. O ala pivô Kristjan Kangur foi o destaque do triunfo de sua seleção, fazendo um "duplo duplo", marcando 11 pontos e pegando 12 rebotes.

Pelo Grupo D, em Minsk (BLR), Belarus perdeu a oportunidade de se classificar antecipadamente para as Eliminatórias, ao perder para a já classificada Bulgária, por 84 a 70. O ala armador Kostov foi o cestinha da partida, com 21 pontos.

Última rodada - Sábado 19/08
Suecia x Eslováquia
Armênia x Bósnia
Albânia x Holanda
Kosovo x Estônia
Portugal x Belarus

Foto: FIBA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar