Últimas Notícias

Pré-Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de Basquete Masculino - Dia 1


Começou nesta quarta-feira (2) e vai até o dia 19 de agosto, a Pré-Eliminatória Europeia para a Copa do Mundo de Basquete Masculino, que será realizado na China, em 2019. Treze seleções foram divididas em 4 grupos, com 1 grupo contendo 4 seleções e 3 grupos contendo 3 seleções. As equipes se enfrentam em turno e returno, com as 2 melhores equipes de cada grupo avançando para as Eliminatórias.

Cinco jogos abriram a primeira rodada. Pelo Grupo A, em jogo realizado na cidade sueca de Norrköping, a Suécia venceu a Bósnia por 81 a 73. O ala armador sueco Marcus Eriksson foi o cestinha da partida, marcando 25 pontos. Na outra partida do grupo, realizada na cidade de Yerevan (ARM), a Armênia derrotou a Eslováquia por 75 a 61. O ala armador armênio Allyn Hess foi o cestinha do jogo, com 22 pontos.

Em jogo realizado na cidade de Tirana (ALB) que abriu o Grupo B, a Áustria venceu a Albânia por 79 a 51. O ala pivô austríaco Rasid Mahalbasic foi o cestinha do jogo, marcando 22 pontos. Em jogo que abriu o Grupo C, na cidade de Prishtina (KOS), a seleção de Kosovo venceu a Macedônia por 72 a 68. O ala armador Dardan Berisha foi o destaque da vitória de Kosovo, marcando 28 pontos.

E em jogo que abriu o Grupo D, a Bulgária venceu Portugal por 82 a 71, em jogo realizado na cidade portuguesa de Sines. O armador búlgaro Dee Bost foi o cestinha da partida, marcando 23 pontos.

Próxima Rodada - Sábado (05/08)
Grupo A - Armênia x Suécia
Grupo A - Bósnia x Eslováquia
Grupo B - Áustria x Holanda
Grupo C - Macedônia x Estônia
Grupo D - Bulgária x Belarus

Foto: FIBA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar