Últimas Notícias

Petrucio Ferreira é eleito o atleta paralímpico do mês de julho

Petrucio Ferreira ganhou mais prêmio após sua ótima atuação no mundial de atletismo paralímpico, disputado no último mês de julho. ele foi eleito via votação popular como o melhor atleta paralímpico do mês de julho.  Petrucio foi dominante em julho, batendo os recordes mundiais dos 100 e 200 metros rasos da categoria T47, recordes que já eram seus. 

Petrucio foi eleito com 40% dos votos, em uma disputa apertada com o tenista em cadeira de rodas da Dinamarca Stefan Olsson, que teve 37% dos votos. Petrucio foi o primeiro brasileiro a ganhar este prêmio em 2017.

"Fiquei muito feliz ao acordar e ter essa notícia. É muito bom sentir que caí nas graças das pessoas, vencendo uma eleição no voto popular. Só tenho a agradecer, principalmente àqueles que tiraram um pouco do seu tempo para votar. É incrível levar o nome do Brasil ao topo em mais uma disputa e saber que estou representando bem a nossa nação", disse Petrucio, que sofreu um acidente com uma máquina de moer capim aos dois anos de idade e perdeu parte do braço esquerdo. 


foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar