Últimas Notícias

Perto de completar 47 anos, Kimiko Date recebe convite para disputar o Aberto do Japão

A tenista japonesa Kimiko Date recebeu um convite para participar do Aberto Feminino do Japão, que será disputado de 11 a 17 de julho. O torneio começará 15 dias antes da japonesa completar 47 anos de idade. Natural da cidade de Kyoto, Date recebeu um convite dos patrocinadores do evento que será disputado em Tóquio. A tenista japonesa voltou às quadras em maio, após passar 16 meses afastada por uma cirurgia.

Date já foi número 4 do ranking da WTA em novembro de 1995. Detentora de 9 títulos de WTA e outros 14 de ITF, a japonesa começou no circuito profissional em 1989 e se aposentou em 1996. Em 2008, doze anos depois de largar as raquetes, Date retomou a carreira e logo de início venceu um título de WTA na Coréia do Sul, se tornando a segunda atleta mais velha a vencer um título desse nível. Em Grand Slams, a japonesa tem como melhores resultados as semifinais dos Abertos da Austrália, França e de Wimbledon, em 1994, 1995 e 1996, respectivamente. Kimiko disputou três Jogos Olímpico pelo Japão, 1992, 1996 e 2012.


Kimiko Date já venceu o torneio japonês por quatro vezes, a primeira delas em 1992, ano em que nasceu a atual campeã da competição, Christina McHale, dos Estados Unidos. Além de Kimiko, o Japão contará ainda com outras quatro jogadoras.

Foto: Jimmie48 Photography/WomensTennisBlog


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar