Últimas Notícias

Pedro Solberg desfaz parceria com Guto e anuncia George como novo parceiro

Pedro Solberg está de novo parceiro. Sai Guto, parceria iniciada em janeiro de 2017 e encerrada após o fim do circuito mundial. Agora, o filho da ex-jogadora Isabel chega ao 15º parceiro desde 2006, ano em que começou no adulto, e passa a jogar ao lado do paraibano George. 

"Eu e Guto tínhamos visões diferentes do formato da equipe. Isso acabou levando a nossa separação. A gente tentou, conversou, mas chega uma hora que fica difícil quando a gente não tem o mesmo olhar para o mesmo formato de trabalho. Respeito muito a forma que ele encara, que ele acredita no formato de equipe, mas é diferente do meu. A gente divergia em algumas formas de pensar para que o nosso time desse certo" esclareceu Solberg .

Ele explicou os motivos da escolha por George. O paraibano, que é campeão mundial sub-19 e sub-21, tem feitos semelhantes ao do novo parceiro no início da carreira." Ele é um jogador que vem crescendo muito, é muito jovem e tem um grande potencial. Não esperava formar essa parceria com ele nesse momento. De qualquer forma estou muito contente de está tendo essa oportunidade de jogar com um garoto, que é uma promessa, vem jogando muito bem e tem os mesmos objetivos que os meus."

O jogador de 1,94m disputou a Olimpíada do Rio com o também conterrâneo Evandro e terminou em nono lugar. Ao lado de George, Pedro Solberg quer chegar à Tóquio-2020, mas deseja ir passo a passo buscando outros objetivos antes de alcançar a meta final. "Sem dúvida o nosso maior sonho é está na Olimpíada de Tóquio, só que estamos formando um time ainda. Temos um Circuito Brasileiro pela frente, que é muito importante. A gente precisa ficar entre os três melhores do Brasil para poder estar em uma posição melhor e aí pensar nisso. É claro que lá no fundo esse é o nosso sonho, essa é a minha maior vontade e isso que me move como jogador: é me classificar para mais uma Olimpíada. Antes de qualquer coisa isso é o que mais me move e o que me move George também. É um cara que pensa grande, que tem esse sonho, e acredito muito que a gente pode chegar lá sim" - disse Solberg.

Aos 20 anos, George ficou satisfeito por Solberg tê-lo escolhido. O garoto estava jogando com o paraibano Vitor Felipe e a principal conquista foi a da etapa de Espinho, pelo Circuito Mundial, neste ano. Antes, ele também conquistou o título da etapa de João Pessoa no Brasileiro com o catarinense Thiago, ganhando justamente de Pedro Solberg/Guto na final. "É uma honra para mim poder me juntar a Pedro Solberg. Sempre gostei dele jogando e sempre o admirei. Vai ser uma oportunidade única. Acho que por ele ter sido o campeão mais novo do Circuito Mundial (em 2008) tem muito a me ensinar. Ainda sou novo, mas tenho ambições grandes. Aprender com alguém que já passou pelo que eu passo será ótimo" comemorou George.

A estreia da dupla será no próximo mês na abertura da temporada 2017/18 do Circuito Brasileiro, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. 


foto: montagem sobre fotos da FIVB e Matheus vidal/ CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar