Últimas Notícias

Patinador de velocidade indiano treina sonhando com Pyeongchang 2018

O patinador Stephen Paul (IND) sonha em ser o primeiro atleta a disputar a modalidade nas Olimpíadas de Inverno pela Índia.

Em 4 anos e meio de treino no Utah Olympic Oval, nos Estados Unidos, ele mudou da patinação inline para aprender a patinação de velocidade no gelo a fim de disputar os Jogos Olímpicos de PyeongChang 2018.

O indiano pretende competir na prova de 500 e 1000 metros.

"É disso que são os sonhos, certo? Você não coloca um limite para isso ", disse Paul. "Eu pensei sobre se eu poderia realizar ou não, mas eu queria realizar. Eu queria ser a primeira pessoa da Índia a realizar esse sonho ".

Paul começou a ser patinador inline em 2005 antes de fazer a transição do inline para o gelo, o indiano já competiu inclusive em etapa de Copa do Mundo.

"Todo mundo em todo o mundo vem para Salt Lake porque é o gelo mais rápido e o melhor centro de treinamento do mundo", disse ele.

A busca de Paul por PyeongChang baseia-se nos padrões de tempo da Copa do Mundo e nos padrões de tempo olímpico.

O treinador de Paul, Tucker Fredricks, é um veterano que disputou 3 Olimpíadas e ganhou várias medalhas em etapas de Copa do Mundo.

"Depois dos últimos dois anos, ele realmente fez grandes melhorias", disse Fredricks. "Parece que a cada ano, ele vai melhorar algo e ser 100% melhor".

Fredricks ainda acrescentou que Paul pode ser um ótimo patinador de velocidade se continuar no ritmo que está atualmente.

Paul acrescentou também que quer inspirar indianos a serem esportistas da patinação de gelo e que não quer ser o último indiano a disputar uma Olimpíada na patinação de velocidade.

Foto:GoFundMe

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar