Últimas Notícias

Novo técnico da Seleção Feminina de Handebol viaja o Brasil para dar cursos a professores

O espanhol Jorge Dueñas está pronto para comandar a Seleção Feminina de Handebol, mas antes de dar início ao planejamento com a equipe para todo o ciclo olímpico, ele partirá para um outro compromisso que visa o desenvolvimento da modalidade como um todo. A partir do dia 17 deste mês, o técnico medalhista olímpico inicia um trabalho com professores e treinadores brasileiros no Curso Internacional de Handebol, que trata da padronização de procedimentos.

Dueñas irá começar a programação por Goiânia (GO) no dia 17, depois segue para Florianópolis (SC) no dia 21, Manaus (AM) no dia 25, e Maceió (AL) no dia 29. Cada curso terá  duração de três dias - as programações específicas serão divulgadas posteriormente. O conteúdo prático e teórico aborda fundamentos como a defesa, o papel do pivô, inferioridade numérica, sistemas de ataque, entre outros.

"Durante o curso, apresentarei algumas das minhas ideias de jogo que irei realizar com a Seleção. São ideias defensivas mais ativas, ideias ofensivas de jogo mais dinâmico, uma metodologia de ensino na formação de jogadoras e novas tendências de jogo col rico de ataque e defesa."


As explicações técnicas contarão com a participação de atletas do respectivo estado (21 por curso, sendo três por posição), indicadas pelos clubes e pela federação local. Com isso, o treinador terá também uma oportunidade para observar jogadoras que podem futuramente integrar a Seleção. "Também quero ver jogadoras com projeção de diferentes Estados do Brasil e orientar seus treinadores para o desenvolvimento delas", acrescentou.

Foto: Photo&Grafia


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar