Últimas Notícias

Novata em Jogos Olímpicos, Bruna Takahashi admite ansiedade com torcida no Rio 2016: 'Comecei a dar risada'

Mais nova de toda a delegação brasileira na Rio 2016, com 16 anos, Bruna Takahashi fez a estreia em Jogos Olímpicos na Cidade Maravilhosa. A jovem, que participou do torneio de equipes femininas, não escondeu a ansiedade ao pisar na área de jogo pela primeira vez e sentir o apoio da torcida, que lotou o Pavilhão 3 do RioCentro.

“Eu vi as meninas (Caroline Kumahara e Lin Gui) jogando (no torneio individual) e vi que tinha muita gente. Quando entrei para jogar, não consegui me conter e comecei a dar risada. Era muita gente! Torcida estava muito grande e muito alta. Deu para sentir uma coisa “lá dentro”, sabe? Sete que tem várias pessoas ao seu lado”, recorda, com carinho.

Ao falar sobre a Rio 2016, Bruna ressalta que os Jogos lhe trouxeram uma vivência muito importante e se mostra satisfeita com o que apresentou à mesa:

 “Foi uma experiência muito grande, muito boa. Sempre me lembro (da Rio 2016), lembro da Vila, do ginásio... Bate a sensação de estar lá de novo. É muito bom! Acredito que consegui aproveitar o máximo possível. A abertura foi muito legal e, mesmo tendo jogado apenas por equipes, acho que fiz um bom jogo. Acho que foi um torneio excelente para mim”.

No período após a Olimpíada, Bruna acumulou grandes resultados, dentre eles, o ouro no Sub-21 do Aberto do Brasil e também no Pan-Americano Juniores, quando bateu a porto-riquenha Adriana Diaz na final.

“Esse ano consegui mudar bastante minha cabeça, a parte psicológica, que é algo que usamos bastante no tênis de mesa”, afirmou.

Bruna atuou no torneio por equipe e encarou a chinesa Xiaoxia Li, que havia sido medalha de prata no individual.  A brasileira teve uma boa atuação, mas perdeu por 3 sets a 0.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar