Últimas Notícias

NHL também proíbe que jogadores com contratos menores disputem as Olimpíadas de PyeongChang

A NHL decidiu que nenhum jogador de hóquei em contrato com a liga poderá disputar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2019. E isso também vale para aqueles jogadores com contratos menores ou mesmo que estejam emprestados para times da AHL, espécie de liga de desenvolvimento da NHL composta por 30 times. A decisão foi confirmada pelo vice-comissário da NHL, Bill Daly.

A polêmica envolvendo a participação ou não dos atletas profissionais de hóquei começou em abril desse ano, quando diretores da liga americana não conseguiram entrar em um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI). No mesmo mês a entidade comunicou que todos os atletas da NHL não poderiam participar do evento na Coreia do Sul em fevereiro do ano que vem. A decisão deixa de fora dos Jogos os atletas da NHL pela primeira vez desde 1994.

No mês passado David Andrews, presidente e CEO da AHL, havia afirmado que jogadores da liga a qual representa seriam liberados para jogarem as Olimpíadas. Isso levantou a possibilidade de jogadores pertencentes a times da NHL, mas com contratos de empréstimo na AHL, pudessem disputar a medalha de ouro em PyeongChang, mas mesmo esses jogadores que não são utilizados pela NHL foram vetados. "Foi tomada uma decisão de que todos os jogadores com contrato da NHL estarão sujeitos a tratamento similar", disse Bill Daly.

Apenas aqueles jogadores que possuem contratos com a NHL, mas estão emprestados para times europeus ou para times de ligas inferiores no Canadá poderão participar dos Jogos. Isso ocorre porque os jogadores não estariam disputando a temporada com seus contratos com a NHL em vigência.


Com mais essa restrição imposta pela NHL, o time nacional de hóquei dos Estados Unidos para PyeongChang deverá ser formado majoritariamente por jogadores universitários, que possuem contrato apenas com a AHL e outros atletas que jogam em ligas europeias. Já o Canadá, que divulgou uma lista de convocados para uma série de torneios exibição na Rússia, dá indícios que a base será formada quase totalmente por jogadores das ligas europeias, com algumas peças completando o time.

Foto: USATSI


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar