Últimas Notícias

Mundial de Vôlei de Praia 2017 - Dia 8

Larissa e Talita conquistaram na manhã deste sábado (5) a medalha de bronze no torneio feminino do Campeonato Mundial de vôlei de praia 2017, disputado em Viena, na Áustria. 

FEMININO
No jogo valendo o terceiro lugar, Larissa  eTalita superaram as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes por 2 sets a 1 (21/12, 16/21, 18/16), em 59 minutos, e levaram o país ao pódio pela 30ª vez na história do torneio.

As brasileiras já haviam garantido o título do Circuito Mundial, que soma a pontuação de todas as diferentes etapas realizadas na temporada, ao avançarem às semifinais na última sexta-feira. Neste sábado, dominaram o primeiro set e demonstraram poder de reação ao virar o placar no tie-break para conquistar um lugar no pódio em Viena.

As tricampeãs brasileiras somam 960 pontos no ranking e recebem um prêmio de 35 mil dólares pela conquista do terceiro lugar. Após o duelo, Talita analisou a vitória e o torneio.

“Jogamos bem o torneio inteiro, com exceção do segundo set da semifinal, então acredito que merecíamos essa medalha. Lutamos até o final, não foi fácil. Nunca desistimos e foi por essa razão que vencemos. Elas (canadenses) são um time muito forte, vencendo todos no Circuito Mundial. O evento foi fantástico. Obviamente o objetivo era sair com o título, mas estou satisfeita com o que mostramos aqui, vamos para casa felizes com esse bronze”.

É a quinta medalha em Campeonatos Mundiais para Larissa, que já somava um ouro (2011), duas pratas (2005 e 2009) e um bronze (2007), todos ao lado da antiga parceira Juliana. Talita chega ao segundo bronze, posição que terminou em 2009, jogando ao lado de Maria Elisa.

Larissa se emocionou ao final da partida e disse que irá comemorar a medalha como um ouro.

“Foi uma partida especial para nós pela história que temos juntas. Queríamos retribuir nossos esforços dos últimos três anos lado a lado com uma medalha. É um sentimento especial e vou comemorar como se ela fosse de ouro. Jogamos juntas todo o tempo e nunca desistimos. Elas tiveram uma vantagem grande no tie-break e nós nos fechamos e dissemos ‘nós também podemos fazer cinco pontos seguidos’. Foi como demos a volta por cima para vencer. É um torneio realmente especial, onde todos os atletas queriam estar. E vamos subir ao pódio, então significa muito. Os melhores jogadores do mundo estavam aqui", disse Larissa.

Na disputa valendo o título mundial, as alemãs campeãs olímpicas Laura Ludwig e Kira Walkenhorst derrotaram as norte-americanas April Ross e Lauren Fendrick por 2 sets a 1 de virada. (19-21, 21-13 e 15-9), levando pela primeira vez o ouro na competição.

MASCULINO
Evandro e André Stein venceram os canadenses Ben Saxton e Chaim Schalk por 2 sets a 1 (17/21, 22/20, 15/10) na manhã deste sábado (05), nas quartas de final, e avançaram na busca por um lugar no pódio.

Na semifinal, a partir das 5h (de Brasília), Evandro e André Stein encaram os holandeses Van Garderen e Christiaan Varenhorst. Os times já haviam se enfrentado na fase de grupos, com vitória por 2 sets a 1 dos brasileiros. A decisão do bronze e do ouro acontece ainda no domingo, a partir das 9h.

A outra semifinal será disputada entre os vencedores dos confrontos das duas partidas das quartas de final, que ainda estão em andamento. Os norte-americanos Phil Dalhausser e Nick Lucena encaram os russos Krasilnikov e Liamin, enquanto os donos da casa Doppler e Horst enfrentam os poloneses Losiak e Kantor.

Evandro comentou a classificação para a semifinal. O carioca foi terceiro colocado na última edição, jogando ao lado de Pedro Solberg, e quer pensar jogo a jogo.

“Estou muito feliz que chegamos às semifinais. É a segunda vez que chego no ‘final four’ em três campeonatos mundiais. Mas sei que é um torneio totalmente diferente a partir de agora. Estamos jogando bem, estamos confiantes, mas temos que manter os pés no chão. Temos que seguir pensando jogo a jogo, ainda não é o momento de pensar no ouro. Amanhã será um novo dia e uma partida diferente”, analisou Evandro, que anotou seis aces.

André Stein, que disputa pela primeira vez o Campeonato Mundial, foi o maior pontuador do duelo, com 30 acertos. O capixaba comemorou a vaga e destacou o poder de reação que o time está apresentando no torneio, com segundo triunfo de virada.

“Estava um pouco nervoso no primeiro set e cometi alguns erros, mas Evandro foi importantíssimo por nos manter no jogo. Nossa estratégia funcionou melhor no segundo set, colocamos mais pressão neles. Tivemos alguns erros, mas soubemos lidar com eles para vencer. No tie-break mantivemos o momento. Aprendemos a cada jogo que não podemos deixar de acreditar em nós mesmos, não podemos desistir”, disse André, que completou.


“É meu primeiro Campeonato Mundial, nossa primeira temporada juntos e sabemos que temos muito a evoluir. Nós mudamos nossa estratégia durante o jogo (Evandro passou a atuar no bloqueio) porque ainda estamos descobrindo a melhor maneira de fazer o time funcionar. Essa vitória significa muito, estamos aqui e quero uma medalha”.

Foto: FIVB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar