Últimas Notícias

Mundial de Vôlei de Praia 2017 - Dia 8

Em um dia para esquecer, o Brasil disputará o bronze no feminino e tem uma dupla sobrevivente no torneio masculino do Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo realizado em Viena (AUT).

FEMININO
Larissa e Talita foram superadas pelas atuais campeãs olímpicas, Laura Ludwig/Kira Walkenhorst (GER) na semifinal. No entanto, a dupla brasileira conseguiu pontuação suficiente para garantir o título do Circuito Mundial.

Ainda nas quartas de final, na madrugada desta sexta-feira, Larissa e Talita levaram a melhor no confronto doméstico contra Maria Elisa e Carol Solberg por 2 sets a 0 (21/17 e 21/17). Na briga pela vaga na grande decisão, acabaram sofrendo o revés para as alemãs também em dois sets (19/21 e 16/21).

“Nós repetimos a mesma estratégia que usamos nos dois últimos jogos contra as alemãs, que acabamos vencendo. Mas algo não funcionou bem hoje. Em um jogo como esse, quando os detalhes fazem a diferença, é difícil vencer se as coisas não saem como o planejado. Disputar o bronze é importante para nós, e lutaremos para estarmos no pódio”, contou Larissa.

A partida que vale a terceira posição do Mundial será na manhã deste sábado (05.08), às 8h15 (hora de Brasília), contra as canadenses Sara Pavan e Melissa Humana-Paredes, que foram superadas por April Ross/Lauren Fendrick (USA) na outra semifinal. A bloqueadora Talita lamentou o resultado desfavorável, mas garante que vão focadas em busca de uma medalha.


“Nós não tínhamos cometido tantos erros nas outras partidas aqui em Viena. Mas agora temos que esquecer a derrota e focar na briga pelo bronze. O campeonato ainda não acabou”, avaliou Talita.

Confira aqui os resultados de hoje.

MASCULINO
A dupla formada no início de 2017, Evandro e André são os únicos brasileiros que seguem na competição. Eles venceram a dupla da Letônia, Saimolovs e Smedins, por 2x0 (24/22 e 21/19).

“A classificação para as quartas de final significa muito para nós, principalmente por ser nossa primeira temporada juntos, nosso primeiro campeonato mundial juntos. É muito importante em todos os sentidos. O resultado nos deixou bastante confiantes. Estamos felizes por termos conseguido pôr em prática tudo que planejamos antes da partida. O saque e o bloqueio são as principais armas, e quando eles funcionam ficamos contentes. Sabemos que conseguimos superar uma dupla muito forte, e isso nos motiva bastante para seguirmos em frente”, analisou o capixaba André, estreante na competição.


Nas quartas de final, que acontecem neste sábado (05.08), Evandro e André (RJ/ES) terão pela frente a dupla Ben Saxton/Chaim Schalk, do Canadá. Os canadenses se classificaram ao passarem pelos atuais campeões olímpicos e mundiais Alison e Bruno Schmidt por 2x1 (19/21, 21/19 e 13/15). A outra dupla brasileira que ainda estava na disputa, Pedro Solberg/Guto, também perdeu nas oitavas e estão fora do Mundial. Os cariocas foram superados por Herrera/Gavira, da Espanha, no tiebreak (19/21, 21/17 e 13/15).

Confira aqui os resultados de hoje.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar