Últimas Notícias

Mundial de Vôlei de Praia 2017 - Dia 5

O Brasil avançou com as cinco duplas femininas diretamente para a fase eliminatória do Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo realizado em Viena (AUT).

FEMININO
Nesta terça-feira foram realizados os últimos jogos da primeira fase duplas brasileiras, com vitória de Larissa/Talita, que saiu em primeiro na chave, e derrota de Ágatha/Duda (PR/SE), que avançou em segundo lugar à próxima etapa.

Na última segunda-feira outras três duplas também haviam garantido classificação: Elize Maia/Taiana  e Maria Elisa/Carol Solberg em primeiro de suas chaves, e Fernanda Berti/Bárbara Seixas entre as quatro melhores terceiras colocadas. As duplas brasileiras não se enfrentam nesta primeira rodada eliminatória (Rodada de 32), que começa nesta quarta (02.08), podendo se cruzar só a partir das oitavas de final.

Os duelos da primeira rodada eliminatória terão Elize Maia/Taiana enfrentando as ucranianas Davidova/Shchypkova; Maria Elisa/Carol Solberg encarando as australianas Bawden/Clancy; Ágatha/Dudaduelando contra as tchecas Hermannova/Slukova; Fernanda Berti/Bárbara Seixas jogando contra as canadenses Sarah Pavan/Melissa Paredes; e Larissa/Talita contra as argentinas Zonta/Gallay.

Larissa e Talita superaram nesta terça as alemãs Bieneck/Schneider por 2 sets a 0 (21/16, 21/18), em 33 minutos de duração. Destaque para Talita, maior marcadora do duelo com 16 pontos de ataque, três de bloqueio e um ace. A sul-mato-grossense analisou a partida.

“Quase todos os jogos que fazemos contra essa dupla foram ao tie-break, mas hoje conseguimos vencer em dois sets, acredito que nos saímos melhor. Foi um primeiro passo, mas temos muito pela frente, é um torneio longo. Ficamos felizes por sair em primeiro, evoluímos jogo a jogo”, disse Talita, que comentou sobre o calor de Viena.

“Quando o calor está intenso, como está aqui, é fácil perder a concentração, ficar cansado rapidamente. Para os brasileiros, este tempo é normal, treinamos com essa temperatura a maior parte do ano. Jogamos melhor hoje do que ontem, e fomos melhores ontem do que na nossa estreia. Então espero que amanhã possamos jogar ainda melhor”, completou.

Ágatha e Duda entraram em quadra lutando pela liderança da chave, mas acabaram superadas por 2 sets a 0 (21/19, 21/15) para as holandesas Madelein Meppelink e Sophie van Gestel em 34 minutos de partida, atrapalhando as comemorações de Duda, que completou 19 anos nesta terça-feira. Após a partida, Ágatha analisou o saque das equipes como diferencial.

“Começamos o primeiro set muito bem, mas no final não tivemos uma boa virada de bola e elas sacaram bem e mudaram o jogo. No segundo set elas sacaram melhor que nós e isso fez uma diferença grande. Quando você saca bem o vento pode ajudar”, disse a paranaense.

JOGOS DAS BRASILEIRAS
Larissa/Talita x Zonta/Gallay (ARG)
Elize Maia/Taiana x Davidova/Shchypkova (UKR)
Maria Elisa/Carol x Bawden/Clancy (AUS)
Ágatha/Duda x Hermannova/Slukova (CZE)
Fernanda/Bárbara Seixas x Sarah Pavan/Melissa Paredes (CAN)

Para conferir os resultados de hoje, clique aqui.

MASCULINO
Evandro e André Stein confirmaram classificação à fase eliminatória nesta terça-feira (01). A única dupla brasileira a entrar em quadra no naipe masculino foi superada, mas avançou em primeiro no grupo D pelos critérios de desempate. Outras três duplas brasileiras entram em quadra nesta quarta-feira (02.08), pelo encerramento da primeira fase do torneio masculino.

Os brasileiros foram superados nesta terça pelos mexicanos Virgen e Ontiveros por 2 sets a 1 (19/21, 21/16, 10/15), em 54 minutos. Apesar do revés, brasileiros, mexicanos e holandeses ficaram empatados em pontos, mas Evandro e André levaram a melhor no critério de desempate, que divide os pontos conquistados pelos pontos sofridos.

"É difícil explicar o que aconteceu, mas tudo passou por nossos próprios erros no terceiro set. Não fomos eficientes em nossa virada de bola no final e eles se aproveitaram disso. Agora vamos conversar, entender o que fizemos de errado e nos prepararmos para a fase eliminatória, onde não podemos errar”, analisou André após a partida.

O adversário dos brasileiros na fase eliminatória será definido nesta quarta-feira, com o fim da fase de grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave e os quatro melhores terceiros vão direto para a disputa eliminatória. Os outros oito terceiros colocados de cada grupo jogam entre si (lucky loser) para definir as ultimas quatro vagas, e as 32 equipes finais da etapa de mata-mata (rodada de 32).


Nesta quarta-feira mais três times brasileiros encerram a fase de grupos do torneio masculino, todos estão invictos com duas vitórias e brigam pela liderança de seus grupos. Os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt encaram os chilenos Marco e Esteban Grimalt às 5h30, Álvaro Filho/Saymon joga contra os cubanos Nivaldo/Gonzalez às 6h30, e Pedro Solberg/Guto encara os norte-americanos Brunner/Patterson às 7h30.

Para conferir os resultados de hoje, clique aqui.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar