Últimas Notícias

Mundial de Luta 2017 - Dia 3

Tivemos as disputas das categorias femininas no terceiro dia de disputas do Mundial de Luta, que está sendo realizado em Paris (FRA). Destaque para Odunayo Adekuoroye (NGR) e Marwa Amri (TUN), que foram as primeiras lutadoras africanas a disputarem uma final de mundial na história. Mas ambas saíram derrotadas.

Haruna Okuno (JPN) manteve a tradição do Japão na luta derrotando Adekuoroye e conquistando o sue primeiro título mundial na categoria até 55 kg. Já a campeã olímpica Helen Maroulis(USA) fez um mundial arrasador e atropelou na final Amri, garantindo o bicampeonato mundial na categoria até 58 kg.

Purevdorijin Orkhon (MGL) derrotou Yuliya Tkach (UCR) na final da categoria até 63Kg e se tornou a segunda lutadora mongol a conquistar o título mundial. E na categoria até 75 Kg, Yasemin Adar (TUR) derrotou Vasilisa Marzaliuk (BLR) e conquistou seu primeiro título mundial.

Aline Slva (75 kg) e Laís Nunes (63 kg) foram as representantes do Brasil na competição nesta quarta-feira. Aline foi derrotada na primeira luta por Epp Mae (EST) e quase teve a chance de ir para repescagem, mas Mae não conseguiu chegar a final e terminou com as chances da brasileira. 

Já Laís Nunes foi responsável por conquistar a primeira vitória do Brasil no mundial, derrotando Laetitia Blot (FRA). Nas quartas de final, ela reencontrou sua algoz na rio 2016, Hafize Sahin (TUR), mas ela acabou sendo derrotada mais uma vez pela turca. Laís ao menos atingiu a melhor posição em mundiais na sua carreira, o décimo lugar.

Nesta quinta (24) Dailane Reis (69 Kg) e Carol Soares (48 kg) serão as representantes brasileiras no mundial.


foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar