Últimas Notícias

Mundial de Atletismo 2017 - Último dia


Se encerrou neste domingo (23) o Mundial de Atletismo em Londres em que saiu a primeira e única medalha do Brasil na competição, com Caio Bonfim na prova de 20 km da marcha atlética. Aliás, foram estas provas que abriram a programação do dia. Na prova dos 50 km no masculino, o ouro ficou com o francês Yohann Diniz, com o tempo de 3:33.12, batendo o recorde do campeonato. Dois japonenses completaram o pódio: Hirooki Arai ficou com a prata e Kai Kobayashi com o bronze.

Pela primeira vez na história do Mundial, foi realizada a prova dos 50 km no feminino, com a participação de 7 atletas. A portuguesa Inês Henriques ficou com o ouro, com o tempo de 4:05.56, batendo o recorde mundial da prova. Duas chinesas completaram o pódio: Hang Yin com a prata e Shuqing Yang com o bronze. A brasileira Nair da Rosa não completou a prova.

Na prova dos 20 km no feminino, o ouro ficou com a chinesa Jiayu Yang, com o tempo de 1:26.18. A mexicana Maria Guadalupe González, que disputou a vitória até os metros finais com a chinesa, ficou com a prata, com apenas um segundo de desvantagem. A italiana Antonella Palmisano ficou com o bronze. A brasileira Erica de Sena esteve sempre no pelotão da frente, mas acabou perdendo contato com as líderes na parte final da prova. Mesmo assim, a brasileira terminou em 4° lugar, seu melhor resultado em Mundiais. A pernambucana completou a prova com o tempo de 1:26.59, sua melhor marca na carreira.

E na prova dos 20 km no masculino, eis que veio a única medalha do Brasil no Mundial, com Caio Bonfim. Exatamente 1 ano e 1 dia após ter sido 4° lugar nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Caio foi medalha de bronze, com o tempo de 1:19.04. O Brasileiro começou atrás do pelotão da frente, passando em 25° ao final dos primeiros 5 km. Mas aos poucos, o brasileiro foi crescendo na prova. Na metade, Caio já estava em 14° e ao final dos 15 km, ele já aparecia em 5°, chegando de vez na briga pelas medalhas. Até que nos quilômetros finais, o brasileiro assumiu o 3° lugar para não perder mais, conquistando o bronze para o Brasil. O ouro ficou com o colombiano Eider Arévalo, com o tempo de 1:18.53 e a prata com o russo, atuando como neutro, Sergei Shirobokov.

Sete finais foram realizadas no Estádio Olímpico neste último dia. Na final do salto em altura masculino, o ouro ficou com Mutaz Essa Barshim, do Catar, com a marca de 2.35m, com o russo Danil Lysendo (competindo como neutro) com a prata e o sírio Majd Eddin Ghazal com o bronze. Na final do lançamento do disco feminino, o ouro ficou com a croata Sandra Perkovic, com a marca de 70.31m. A australiana Dani Stevens ficou com a prata e a francesa Mélina Robert-Michon com o bronze. A brasileira Andressa de Morais ficou em 11° lugar, com a marca de 60.00m.

Na final dos 5.000m feminino, o ouro ficou com a queniana Hellen Onsando Obiri, que completou a prova com o tempo de 14:34.86. A prata ficou com a etíope Almaz Ayana e o bronze com a holandesa Sifan Hassan. Na final dos 800m feminino, o ouro ficou com a sul-africana Caster Semenya, com o tempo de 1:55.16. A prata ficou com Francine Niyonsaba, de Burundi, e o bronze com a americana Ajee Wilson. Nos 1.500m masculino, houve dobradinha queniana, com o ouro ficando com Elijah Managoi, com o tempo de 3:33.61. Seu compatriota, Timothy Cheruiyot ficou com a prata, com o norueguês Filip Ingebrigtsen com o bronze.

No revezamento 4x400m feminino, a equipe dos EUA disparou na frente e conquistou o ouro com o tempo de 3:19.02. A Grã Bretanha ficou com a prata e a Polônico com o bronze. E nos 4x400m masculino, numa arrancada sensacional, a equipe de Trinidad e Tobago ultrapassou os EUA, ficando com o ouro, com o tempo de 2:58.12, deixando os americanos com a prata. A Grã Bretanha ficou com o bronze.

A próxima edição do Campeonato Mundial de Atletismo acontecerá em Doha (QAT) em 2019.

Foto: AFP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar