Últimas Notícias

Mundial de Atletismo 2017 - Dia 8


Quatro finais agitaram o 8° dia de competições do Mundial de Atletismo, nesta sexta-feira (11). Na final do salto em distância feminino, a americana Brittney Reese se tornou a primeira mulher 4 vezes campeã mundial ao saltar para 7.02m. Em 2° lugar ficou a russa Darya Klishina (atuando como neutra), com dois centímetros a menos e a americana campeã olímpica Tianna Bartoletta ficou em 3° lugar, com 6.97m. A brasileira Eliane Martins só teve um dos seus três saltos validados e com a marca de 6.52m ficou na 11ª posição.

Na final do lançamento do martelo masculino, o ouro ficou com o polonês Pawel Fajdek, com a marca de 79.81m. A prata ficou com russo (também atleta neutro) Valeriy Pronkin, com 78.16m e o polonês Wojciech Nowicki completou o pódio, com 78.03m.

Dobradinha amaericana na final dos 3.000m com obstáculos feminino, após uma arrancada sensacional nos metros finais, desbancando as quenianas, em que Emma Coburn ficou com o ouro, com o tempo de 9:02.58, batendo o recorde do campeonato, com sua compatriota Courtney Frerichs ficanco com a prata. A queniana Hyvin Kiyeng Jepkemoi ficou com o bronze.

Na final dos 200m feminino, a disputa pelo ouro foi acirrada entre a holandesa Dafne Schippers e a marfinense Marie-Josée Ta Lou. No final, melhor para Schippers que cruzou a linha de chegada com o tempo de 22.05s, apenas 3 centésimos à frente da Ta Lou. Shaunae Miller-Uibo, de Bahamas, em uma recuperação sensacional ficou com o bronze.

Após 5 provas do decatlo, a liderança pertence ao francês Kevin Mayer, com 4.478 pontos. Em 2° lugar está o alemão Kai Kazmirek, com 4.421 pontos e em 3° está outro alemão, Rico Freimuth, com 4.361 pontos. Os brasileiros Jefferson Santos e Luiz Alberto de Araújo abandonaram a disputa por motivos de lesão.

Nas eliminatórias dos 100m com barreiras, a brasileira Fabiana Moraes ficou em 7° lugar em sua bateria, não avançando para a semifinal, ficando com o 36° tempo no geral. Nas eliminatórias do salto em altura masculino, os brasileiros Talles Frederico Silva e Fernando Ferraira pararam nos 2.29m. Só 6 atletas chegaram aos 2.31m, que era a marca que dava a classificação automática para a final. Outros atletas também pararam nos 2.29m, porém os brasileiros não avançaram pois chegaram a marca precisando de mais tentativas. Talles ficou em 13° e Fernando em 17° lugar.

Nas eliminatórias do lançamento do disco feminino, a brasileira Andressa de Morais lançou para 62.80m, conseguindo a classificação automática para a final. Já Fernanda Martins não teve a mesma sorte, já que lançou para 58.51m, não conseguindo vaga para a final, ficando em 16° no geral. 

No penúltimo dia de competições teremos as finais do decatlo, lançamento do dardo e 5.000m no masculino e as finais do salto em altura e 100m com barreiras no feminino. Além disso, serão iniciadas as provas de revezamento 4x100m e 4x400m nos dois naipes. O Brasil participa dos revezamentos 4x100m feminino e 4x400m masculino. A final dos 4x100m masculino encerrará a programação do dia, que marcará a despedida do jamaicano Usain Bolt das pistas.

Foto: IAAF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar