Últimas Notícias

Mundial de Atletismo 2017 - Dia 5


Cinco finais agitaram o 5° de competições do Mundial nesta terça-feira (8). Na final do lançamento do dardo feminino, o ouro ficou com a tcheca Barbora Spotakova, que lançou para 66.76m. Duas chinesas completaram o pódio. A prata ficou com Lingwei Li, com 66.25m e o bronze ficou com Huihui Lyu, com 65.26m. Na final dos 3.000m com obstáculos, o ouro ficou com o queniano Conseslus Kipruto, finalizando a prova com o tempo de 8:14.12. A prata ficou com o marroquino Soufiane Elbakkali e o bronze ficou com o americano Evan Jager, que liderou boa parte da prova, mas perdeu fôlego nos metros finais.

Na final dos 800m masculino, o francês Pierre-Ambroise Bosse fez uma grande arrancada nos metros finais pra garantir a medalha de ouro, com o tempo de 1:44.67. Outro que teve um belo sprint foi o polonês Adam Kszczot, que ficou com a prata. O bronze ficou com o queniano Kipyegon Bett. Segundo brasileiro a chegar em uma final neste Mundial, Thiago André terminou na 7ª posição.

Na final dos 400m masculino, o sul-africano Wayde Van Niekerk confirmou o favoritismo faturando o ouro com o tempo de 43.98s. Steven Gardner, de Bahamas, ficou com a prata e Abdalelah Haroun, do Catar, ficou com o bronze. A final teria a presença de Isaac Makwala, de Botsuana, que chegou a ir ao Estádio Olímpico, porém foi barrado. A IAAF divulgou um comunicado dizendo que o atleta contraiu uma infecção viral na segunda-feira (7) e, pelas regras médicas britânicas, teria que ficar por pelo menos 48 horas em quarentena.

Na final do salto com vara masculino, o americano Sam Kendricks confirmou a boa fase e ficou com o ouro, saltando para 5.95m. A prata ficou com o polonês Piotr Lisek e o bronze com o francês Renaud Lavillenie, que saltaram para 5.89m, mas o polonês passou a marca na primeira tentativa, por isso ficou com a prata. Com o objetivo de assumir a liderança, Lavillenie ainda elevou o sarrafo para 6.01m, após 2 erros para 5.95m, mas não obteve sucesso.

Três brasileiras competiram em eliminatórias nesta terça. Nos 200m, Rosângela Santos ficou em 2° lugar em sua bateria e Vitória Cristina Rosa ficou em 3° lugar em sua série, ambas se classificando para a semifinal. Nas eliminatórias do arremesso de peso, Geisa Arcanjo teve como melhor marca 17.79m, abaixo dos 18.30m que garantiria automaticamente a classificação. Mas, como ela obteve a 12ª melhor marca, conseguiu a vaga para a final que será disputada nesta quarta-feira (9).

Além da final do arremesso de peso feminino, acontecerá nesta quarta as finais dos 400m com barreiras masculino e dos 400m feminino. Haverá também as estreias de três brasileiros: Eliane Martins (salto em distância), Allan Wolski e Wagner Domingos (lançamento do martelo).

Foto: IAAF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar