Últimas Notícias

Mundial de Atletismo 2017 - Dia 4



Quatro finais foram disputadas nesta segunda-feira (7) em Londres. A primeira delas foi a do lançamento do martelo feminino, em que a medalha de ouro ficou com a polonesa Anita Wlodarczyk, com 77.90m. A prata ficou com a chinesa Zheng Wang, com 75.98m. Outra polonesa completou o pódio. Malwina Kopron conquistou o bronze com 74.76m, marca alcançada logo na sua primeira tentativa.

Na final do salto triplo feminino houve dobradinha sul-americana. O ouro ficou com a venezuelana Yulimar Rojas, com 14.91m, marca alcançada na penúltima tentativa. A prata ficou a colombiana Caterine Ibargüen, com 2 centímetros a menos. A cazaque Olga Rypakova ficou com o bronze, com 14.77m.

O primeiro ouro da Jamaica veio na final dos 110m com barreiras masculino com Omar McLeod, que finalizou a prova com o tempo de 13.04s, com um décimo de vantagem sobre o russo Sergey Shubenkov (competindo como atleta neutro), que ficou com a prata. O húngaro Balázs Baji completou o pódio, com 13.28s.

E na última final do dia, a queniana Faith Kipyegon conquistou o ouro nos 1.500m, em uma prova super emocionante na reta final, com as 5 primeiras colocadas sendo separadas com menos de 1 segundo de diferença. A medalha de prata ficou com a americana Jennifer Simpson e o bronze com a sul-africana Caster Semenya. A decepção ficou por conta da etíope Genzebe Dibaba, recordista mundial da prova, que ficou apenas na 12ª colocação entre as 12 atletas que disputaram a final.

Na semifinal dos 400m com barreiras masculino, o brasileiro Marcio Teles acabou caindo após saltar em uma das barreiras e não completou a prova.

Nas eliminatórias dos 200m masculino, o brasileiro Aldemir Gomes Junior ficou em 6° lugar de sua bateria, não conseguindo classificação para a semifinal. Aldemir acabou ficando em 36° no geral. Nas eliminatórias do salto triplo masculino, o brasileiro Mateus de Sá não teve uma boa participação, saltando para 16.10m em seu melhor salto, longe de sua melhor marca pessoal e também de uma vaga para a final, ficando em 27° na classificação geral.

Cinco finais serão realizadas esta terça-feira (8). A final do lançamento do dardo no feminino e as finais do salto com vara, 3.000m com obstáculos, 400m e 800m no masculino, esta última com a presença do brasileiro Thiago André. Serão disputadas também as eliminatórias do arremesso de peso no feminino, com a participação da brasileira Geisa Arcanjo e dos 200m também no feminino, com a presença das brasileiras Rosângela Santos e Vitória Cristina Rosa.

Foto: IAAF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar