Últimas Notícias

Mundial de Atletismo 2017 - Dia 3


O 3° dia de competições no Mundial de Atletismo em Londres teve a Rosângela Santos nos 100m rasos como principal destaque brasileiro. Na semifinal, ela ficou em 2° lugar em sua bateria, com o tempo de 10.91s, que além de tê-la classificado para a final, lhe deu algumas outras marcas. Além de ter melhorado a melhor marca da carreira, ela bateu o recorde sul-americano, se tornou a primeira brasileira a correr em uma final de 100m em Mundiais e também a primeira brasileira a correr abaixo dos 11s.

Na final, o ouro ficou com a americana Tori Bowie, que conseguiu a vitória nos metros finais. Bowie fez 10.85s, um centésimo à frente da marfinense Marie-Josée Ta Lou, medalha de prata. O bronze ficou com a holandesa Dafne Schippers. A brasileira Rosângela Santos ficou na 7ª colocação. A jamaicana campeã olímpica Elaine Thompson terminou apenas em 5° lugar.

Na final do salto com vara feminino, o ouro ficou com a grega Ekaterini Stefanidi, com 4.91m. Ela ainda tentou saltar para 5.02m, com o intuito de bater o recorde do campeonato, mas não obteve sucesso. A prata ficou com a americana Sandi Morris, com 4.75m. Duas atletas ficaram com o bronze: a cubana Yarisley Silva e a venezuelana Robeilys Peinado, que saltaram para 4.65m. Na final do arremesso de peso masculino, o ouro ficou com o neozelandês Tomas Walsh, que marcou 22.03m. A prata ficou com o americano Joe Kovacs, com 21.66m e o bronze com o croata Stipe Zunic, com 21.46m.

Neste domingo foi finalizada as disputas no heptatlo. Ao final das 7 provas, o ouro ficou com a belga Nafissatou Thiam, com 6.784 pontos. A prata ficou com a alemã Carolin Schäfer, com 6.696 pontos e o bronze com a holandesa Anouk Vetter, com 6.636 pontos. A brasileira Tamara Alexandrino terminou em 24° lugar, com 5.631 pontos e Vanessa Spinola terminou em 29°, com 4.500 pontos.

O domingo foi marcado também pelas provas da maratona. No masculino, o ouro ficou com o queniano Geoffrey Kipkorir Kirui, com o tempo de 2:08:27. O etíope Tamirat Tola ficou com a prata e o tanzaniano Alphonce Felix Simbu com o bronze. Já no feminino, o ouro ficou com Rose Chelimo, do Barein, com o tempo de 2:27:11. A prata ficou com a queniana Edna Kiplagat e o bronze com a americana Amy Cragg.

O brasileiro Éder Antonio Souza conseguiu chegar às semifinais dos 110m com barreiras, em que ficou em 6° lugar em sua bateria, ficando em 19° no geral. Já nas semifinais dos 800m masculino, o brasileiro Thiago André teve mais sorte. Ele ficou em 4° lugar em sua bateria, mas conseguiu uma das 2 vagas por tempo para a final. Thiago classificou para a final com a 6ª melhor marca.

Nas eliminatórias dos 3.000m com obstáculos masculino, o brasileiro Altobeli da Silva ficou em 4° lugar na sua bateria, não conseguindo avançar para a final. Altobeli ficou com o 21° tempo no geral. Dois brasileiros participaram dos 400m com barreiras. Hederson Estefani ficou em 5° em sua bateria eliminatória, não passando para a semifinal, ficando em 25° lugar no geral. Já Márcio Teles ficou em 2° lugar em sua bateria, conseguindo passar para a semifinal com o 6° tempo.

Nas eliminatórias do lançamento do dardo feminino, a brasileira Laila Domingos fez seu melhor lançamento logo na primeira tentativa, para 60.54m, ficando em 18° lugar, fora da final.

Três brasileirs estarão em ação nesta segunda-feira (7) pelo 4° dia de competições: Aldemir Gomes Junior (200m), Mateus de Sá (salto triplo), além do Marcio Teles na semifinal dos 400m com barreiras. Nesta segunda também haverá as finais do lançamento do martelo, salto triplo e 1.500m no feminino e a final dos 110m com barreiras no masculino.

Foto: IAAF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar