Últimas Notícias

Mundial de Atletismo 2017 - Dia 2


O 2° dia de competições do Mundial de Atletismo neste sábado (5) em Londres (GBR) ficou marcado pela despedida das pistas do jamaicano Usain Bolt em provas individuais. Em uma prova com uma chegada sensacional na final dos 100m rasos, em que os 3 primeiros ficaram separados por apenas 3 centésimos de segundo de diferença, o americano Justin Gatlin conquistou a medalha de ouro, com o tempo de 9.92s, desbancando o jamaicano, que ficou com o bronze. O americano Christian Coleman ficou com a medalha de prata. O último americano a vencer uma prova de 100m em uma competição global foi Tyson Gay, no Mundial de Osaka (JPN), em 2007.

Na final dos 10.000m feminino, o ouro ficou com a etíope Almaz Ayana, que disparou na frente, vencendo com o tempo de 30:16.32, colocando 46 segundos de vantagem sobre sua compatriota Tirunesh Dibaba, 2ª colocada, com a queniana Agnes Jebet Tirop completando o pódio. Na final do salto em distância masculino, o ouro ficou com o sul-africano Luvo Manyonga, que saltou para 8.48m na sua segunda tentativa. A prata ficou com o americano Jarrion Lawson, que fez 8.44m na sua última tentativa. Outro sul-africano completou o pódio. Ruswahl Samaai, também na última tentativa, saltou para 8.32m. 

Na final do lançamento do disco masculino, o ouro ficou com o lituano Andrius Gudzius, que lançou para 69.21m, sua melhor marca na carreira. O sueco Daniel Stahl ficou com a prata, apenas 2 centímetros atrás do lituano. O bronze ficou com o americano Mason Finley, que fez 68.03m, também melhor marca da carreira.

O 2° dia também marcou o início das provas no heptatlo. Após 4 provas, a liderança pertence a alemã Carolin Schäfer, com 4.036 pontos. Em 2° lugar está a belga Nafissatou Thiam, com 4.014 pontos e a cubana Yorgelis Rodríguez está em 3°, com 3.905 pontos. A brasileira Tamara Alexandrino está em 19° lugar, com 3.552 pontos e Vanessa Spinola está em 29° lugar, com 3.222 pontos. 

Rosangela Santos faz o 3° melhor tempo nas eliminatórias dos 100m rasos

Cinco brasileiros participaram das eliminatórias na sessão diurna, com dois deles avançando de fase. Nas eliminatórias do arremesso do peso masculino, o brasileiro Darlan Romani teve 2 dos seus 3 arremessos validados. O melhor deles foi para 20.21m, insuficiente para estar entre as 12 melhores marcas que classificaram para a final, ficando apenas em 15° lugar. Nas eliminatórias dos 400m masculino, o brasileiro Lucas Carvalho ficou em 6° lugar na sua bateria, não conseguindo avançar para as semifinais, ficando em 28° lugar no geral. Nas eliminatórias do salto triplo feminino, a brasileira Tânia da Silva teve os seus 3 saltos validados, sendo o melhor deles para 13.74m, que também não lhe deu a vaga para a final, ficando em 21° lugar no geral.

Nas eliminatórias dos 100m rasos feminino, a brasileira Rosangela Santos venceu sua bateria, com o tempo de 11.04s, melhor marca da carreira. avançando para as semifinais com o 3° tempo. Nas eliminatórias dos 800m masculino, o brasileiro Thiago André ficou em 3° lugar na sua bateria, conseguindo classificação para as semifinais.

Cinco brasileiros estrearão no Mundial neste domingo (6), pelo 3° dia de competições: Altobeli da Silva (3.000m com obstáculos), Hederson Estefani e Marcio Teles (400m com barreiras), Éder Antonio Souza (110m com barreiras) e Laila Ferrer (lançamento do dardo). Neste domingo haverá também a maratona masculina e feminina, as finais do salto com vara e heptatlo (feminino) e arremesso do peso (feminino), além das semifinais e final dos 100m rasos feminino, com a participação da brasileira Rosangela Santos.  

Foto: IAAF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar