Últimas Notícias

Morre Baloubet Du Rouet, cavalo campeão olímpico em 2004

Morreu em Portugal, o cavalo Baloubet Du Rouet, campeão olímpico com Rodrigo Pessoa em Atenas 2004.

Segundo a página oficial, o cavalo morreu no começo do mês, de causas naturais aos 28 anos.

Baloubet foi protagonista de uma das maiores voltas por cima do esporte. Favorito no individual em 2000, refugou na final e ficou sem medalha. Defenestrado por todos os brasileiros, quatro anos depois o garanhão se redimiu, faturando o ouro.

Pessoa disse que: "Ele teve uma grande carreira, uma ótima aposnetadoria e uma vida maravilhosa. Ele teve uma vida completa."

"É triste porque ele se foi, mas todos temos que ir em algum ponto e o jeito como ele morreu - de forma natural - foi boa", completou o cavaleiro campeão olímpico.

O cavalo, nascido em 1989, na França, foi apresentado ao pai de Rodrigo, Nelson Pessoa, por um casal de cavaleiros portugueses. Em 1998, Nelson montando Baloubet chegou a final dos Jogos Equestres Mundiais daquele ano.

Baloubet foi repassado para Rodrigo após os Jogos Mundiais e foi bronze com ele por equipes em 2000. Baloubet alcançou o feito de se tornar o único cavalo campeão três vezes seguidas das Finais da Copa do Mundo: 1998, 1999 e 2000.

Du Rouet disputou 263 competições com 65 vitórias. Competiu até os 17 anos e foi aposentado em 2006. 

Em 2013, fez uma aparição pública na etapa de Cascais (POR) da Global Champions Tour de Saltos no Hipismo. 

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar