Últimas Notícias

Mo Farah encerra carreira nas pistas com vitória emocionante na final da Diamond League em Zurique


Foi realizado nesta quinta-feira (24) a etapa de Zurique (SUI) da Diamond League, a primeira das duas finais programadas, com metade das provas realizadas. A final dos 100m rasos masculino foi decidido apenas no "photo finish" em que o britânico Chijindu Ujah levou a melhor sobre o marfinense Ben Youssef Meité. O americano Ronnie Baker ficou em 3°, com o campeão mundial Justin Gatlin ficando apenas em 4° lugar. Outra final que foi decidida no "photo finish" foi a dos 100m com barreiras feminino, com a australiana Sally Pearson levando a melhor sobre a americana Sharika Nelvis. A americana Christina Manning completou o pódio.

Nos 200m feminino, a vencedora foi Shaunae Miller-Uibo, de Bahamas, com o tempo de 21.88s, com a jamaicana Elaine Thompson ficando em 2° (22.00s) e a marfinense Marie-Josée Ta Lou completou o pódio (22.09s). A holandesa campeã mundial Dafne Schippers ficou apenas em 4° lugar. Nos 400m masculino, Isaac Makwala, de Botsuana, venceu a prova com o tempo de 43.95s. Dois americanos completaram o pódio: Gil Roberts (44.54s) e Vernon Norwood (45.01s).

Nos 400m com barreiras masculino, o vencedor foi Kyron McMaster, de Ilhas Virgens Britânicas, que desbancou o norueguês campeão mundial Karsten Warholm. O suíço Kariem Hussein completou o pódio. Nos 800m feminino, a sul-africana Caster Semenya confirmou o favoritismo vencendo a prova com o tempo de 1:55.84, colocando quase 1 segundo de vantagem sobre Francine Niyonsaba, de Burundi, 2ª colocada, com a queniana Margaret Wambuí em 3°.

Domínio total do Quênia nos 1.500m masculino, tendo atletas nas 6 primeiras colocações. O vencedor foi Timothy Cheruiyot, com tempo de 3:33.93, com Silas Kiplagat em 2° (3:34.26) e Elijah Manangoi em 3° (3:34.65). Nos 5.000m masculino, o britânico Mo Farah venceu a prova com o tempo de 13:06.05, com apenas 4 centésimos de vantagem sobre o etíope Muktar Edris. Yomif Kejelcha, outro etíope, completou o pódio. Nos 3.000m com obstáculos feminino, a vencedora foi Ruth Jebet, do Barein, com o tempo de 8:55.29, batendo o recorde do meeting e assumindo a liderança do ranking mundial. Duas quenianas completaram o pódio: Beatrice Chepkoech (2°) e Norah Jeruto (3°).

No salto triplo feminino, a vencedora foi a cazaque Olga Rypakova, com a marca de 14.55m, com apenas 3 centímetros de vantagem sobre a venezuelana campeã mundial Yulimar Rojas, com a colombiana campeã olímpica Caterine Ibargüen em 3° lugar. No salto em altura masculino, o campeão mundial Mutaz Essa Barshim confirmou o favoritismo vencendo com a marca de 2.36m, com o sírio Majd Eddin Ghazal em 2° e o ucraniano Bohdan Bondarenko em 3°.

Na final do salto com vara masculino, o americano Sam Kendricks foi outro que confirmou o favoritismo, saltando para 5.87m. Dois poloneses completaram o pódio: Piotr Lisek e Pawel Wojciechowski. O francês Renaud Lavillenie passou em branco, queimando os seus 3 saltos para 5.63m, ficando sem marca. No salto em distânica masculino houve dobradinha sul-africana, com o campeão mundial Luvo Manyonga levando a melhor com a marca de 8.49m. Seu compatriota Ruswahl Sammai ficou em 2° (8.31m) e o americano Jarrion Lawson em 3° (8.12m).

No lançamento do dardo, a República Tcheca fez "cabelo e barba". No feminino, a vencedora foi a campeã mundial Barbora Spotakova, com a marca de 65.54m, com a australiana Kelsey-Lee Roberts em 2° e a croata Sara Kolak em 3°. No masculino, o vencedor foi Jakub Vadlejch, com a marca de 88.50m. O alemão Thomas Röhler ficou em 2° (86.59m) e o finlandês Tero Pitkamaki em 3° (86.57m). E no arremesso de peso feminino, a chinesa Lijiao Gong venceu a prova com a marca de 19.60m, com a húngara Anita Marton em 2° (18.54m) e a bielorrussa Yuliya Leantsiuk em 3° (18.47m).

No dia 1° de setembro acontecerá a segunda etapa final, na capital belga Bruxelas, em que serão realizadas a outra metade das provas, encerrando a temporada.

Foto: IAAF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar