Últimas Notícias

Mo Farah acusa imprensa britânica de tentar destruir a sua carreira

Nos últimos meses o fundista britânico Mo Farah vem sofrendo com acusações de um possível doping que teria sido conduzido por seu treinador Alberto Salazar. Após somar mais uma medalha de ouro e uma de prata ao seu currículo no mundial disputado em Londres, Mo Farah desabafou contra a imprensa britânica, a quem acusou de tentar por diversas vezes destruir a sua carreira e afirmou ser um atleta limpo.

Em entrevista concedida no Estádio Olímpico no domingo, último dia do Campeonato Mundial de atletismo, disputado em Londres, Mo Farah foi incisivo em suas críticas aos jornalistas britânicos. "É como se eu conseguisse o que eu consegui e vocês estivessem tentando destruir. Vocês tantas vezes em relação a mim foram injustos. Não sei o por quê" afirmou Farah.

Recentemente o jornal britânico Sunday Times publicou que o treinador de Mo, Alberto Salazar, administrava suplementos proibidos para seus atletas. Considerados dopings, os suplementos teriam como objetivo melhorar a performance dos atletas treinados por ele, aí incluído Mo Farah. De acordo com o jornal, as informações constavam em um relatório vazado da Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA). Tanto Salazar quanto Farah negaram repetidas vezes o uso de tais suplementos. Quando o assunto foi novamente levantado no domingo, Farah voltou a negar e disse que se alguém diz que ele fez algo de errado durante sua carreira, essa pessoa deveria provar o que diz. "É como um disco quebrado que se repete. Você pode escrever o que quiser, mas eu sou um atleta limpo, e eu dormi bem à noite, amando meus filhos, abraçando meus filhos, mostrando para eles o que é certo. Isso é tudo o que conta" garantiu o corredor.

Nascido na Somália, o atleta que se mudou para a Grã-Bretanha com 9 anos de idade disse que sempre trabalhou duro para conseguir tudo o que conquistou na carreira e afirmou que todos estão orgulhosos disso. Ele afirmou ainda que sempre entregou tudo de si para o seu país e que continuará trabalhando para que os britânicos sigam tendo orgulho dele. "A história não mente, todos estão orgulhosos de mim. Eu ainda vou continuar lutando, continuar trabalhando, fazendo meu país orgulhoso", concluiu Farah. A medalha de prata que Mo Farah conquistou nos 5000 metros no Campeonato Mundial marca a sua última corrida em uma pista de atletismo. O atleta de 38 anos, que soma um duplo bicampeonato olímpico, nos 10000 e 5000 metros, além de outros seis ouros em mundiais de atletismo, irá se dedicar a correr maratonas.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar