Últimas Notícias

Marit Bouwmeester e Marcin Rudawski vencem o Mundial de Laser Radial de Vela 2017


Foi realizado entre os dias 11 e 26 de agosto, em Medemblik (NED), o Campeonato Mundial de Laser Radial. Dez das 12 regatas previtas foram realizadas, já que no sábado (26), último dia de competições, as duas últimas regatas que estavam programadas em cada naipe foram canceladas devido a falta de ventos no local.

No feminino, a vencedora foi a holandesa Marit Bouwmeester, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio de 2016, que terminou a competição com 22 pontos perdidos, vencendo 3 das 10 regatas disputadas. Este é o 3° título mundial da holandesa na classe, já que ela havia vencido também em 2011 e 2014. Em 2° lugar ficou a belga Evi Van Acker, com 31 pontos perdidos e em 3° lugar ficou a japonesa Manami Doi. A brasileira Gabriela Kidd terminou a competição em 88° lugar, com 263 pontos perdidos.

No masculino, que não faz parte do programa olímpico, o vencedor foi o polonês Marcin Rudawski, que terminou a competição com 30 pontos perdidos. Em 2° lugar ficou o suíço Eliot Merceron, com 41 pontos perdidos e em 3° lugar ficou o australiano Zac Littlewood, com 50 pontos perdidos. O brasileiro Andrey Godoy chegou até a vencer a primeira regata, mas terminou a competição em 34° lugar, com 236 pontos perdidos.

Os próximos Mundiais de Vela que já estão em andamento são os das Classes 49er e 49erFX, que teve inicio na segunda (28) e segue até o dia 2 de setembro, na cidade portuguesa de Matosinhos.

Foto: ILCA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar