Últimas Notícias

Maria Sharapova recebe convite e disputará o US Open de Tênis

A tenista russa Maria Sharappova fará seu retorno a um Grand Slam depois de 18 meses no US Open, em agosto. Ela foi uma das tenistas que receberam um convite (wild card) para entrar diretamente na chave principal da competição.

A tenista que tem em seu currículo 5 Grand Slams, sendo um deles o do aberto dos Estados Unidos de 2006, havia ficado de fora do Slam de Roland Garros, na França, quando não recebeu o convite da organização local e também perdeu Wimbledon e toda temporada de grama ao sofrer uma lesão na coxa. Em uma postagem em suas redes sociais, Sharapova agradeu ao convite do US Open e disse que isso era especial para ela.

Ocupando atualmente a posição de número 148 no ranking, Sharapova havia sido suspensa após ser pega no exame antidoping por meldonium, em 2016. Naquele ano a substância havia passado a ser considerada doping pela Agência Mundial Antidopagem (WADA) e estava proibida desde janeiro. Muito comum entre atletas russos, o meldonium foi utilizado por Sharapova durante anos. Mesmo alegando desconhecer a mudança em relação à substancia, Sharapova não escapou de uma punição que durou 15 meses de suspensão.

De acordo com a organização do evento, Maria Sharapova já cumpriu sua suspensão, o que fez com que o doping não pesasse na decisão de enviar um dos convites para ela. Ainda segundo o comunicado emitido pela organização, Sharapova teria se oferecido para conversar com jovens norte-americanos sobre a relevância do programa antidopagem para o esporte limpo. “A Sharapova se ofereceu para falar com jovens tenistas no Campus Nacional da USTA (United Tennis Association) sobre a importância do programa antidopagem de tênis e a responsabilidade pessoal que cada jogador deve cumprir com os requisitos do programa”.

No início do mês a ex-número 1 do ranking feminino precisou interromper a sua preparação para o US Open. Enquanto vencia Jennifer Brady pela primeira rodada do Stanford Classic, Sharapova sentiu um dos braços e acabou abandonando a competição. A tenista russa ainda teve que abrir mão da Rogers Cup e nessa semana acabou não disputando o Cincinnati Open. 

O US Open será disputado em Flushing Meadows, Nova York, e terá início em 28 de agosto e se estenderá até o dia 10 de setembro. A premiação estimada para os campeões, tanto no masculino quanto no feminino, é de 3,7 milhões de dólares.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar