Últimas Notícias

Londres sediará a Copa do Mundo de Tênis de Mesa por Equipes em 2018

A Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) escolheu a capital inglesa Londres como sede da Copa do Mundo por Equipes. A competição acontecerá no Copper Box Arena, o mesmo local utilizado para as competições olímpicas e paralímpicas de Londres 2012. O evento será realizado entre os dias 22 e 25 de fevereiro.

Será o primeiro grande evento de tênis de mesa que será realizado em Londres desde o Campeonato Mundial de 1954, que ocorreu em Wembley.

O evento, o segundo torneio mais prestigiado da ITTF, depois dos Campeonatos Mundiais, também terá lugar no país onde a entidade foi fundada.

"Londres é um lugar muito especial para a ITTF, já que foi onde fomos fundados em 1926 e onde realizamos nossos primeiros campeonatos mundiais no mesmo ano", disse Thomas Weikert, presidente da ITTF.

"É ótimo trazer tênis de mesa de classe mundial de volta para esta cidade, por esta razão e por causa do enorme sucesso do evento de tênis de mesa de Londres 2012", completou.

A Copa do Mundo por Equipes, realizada pela última vez em Dubai (UAE) em 2015, conta com 12 equipes masculinas e 12 femininas.

A nação anfitriã, os campeões continentais e os campeões do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa por Equipes receberão uma vaga.

Foto: Inside the Games


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar