Últimas Notícias

Lenda do atletismo, australiana Betty Cuthbert morre aos 79 anos


Morreu no último domingo (6) a ex-velocista australiana Beth Cuthbert. Ela lutava contra há anos contra uma esclerose múltipla e em na Cerimônia de Abertura dos jogos de Sydney em 2000, já lutando contra a doença, comoveu o mundo ao entra no estádio olímpico com a tocha. Beth faleceu por causa de complicações decorrentes da doença.

Cuthberth é a única atleta da história olímpica a vencer os 100m, 200m e 400m rasos em olimpíadas.  quando tinha apenas 19 anos. ela ganhou os 100m, os 200m e o revezamento 4x100m em Melbourne 1956. Após ficar de fora dos Jogos de Roma em 1960, Cuthbert venceu os 400m rasos em Tóquio 1964. 

Ela tinha o apelido de 'menina de ouro' entre os australianos. E só Ian Thorpe conseguiu mais medalhas de ouro em olimpíadas do que ela - Thorpe tem cinco de ouro contra quatro de Beth. Em 2012, na inauguração do Hall da Fama da IAAF, ela foi uma as primeiras integrantes ao lado de Jesse Owens e Carl Lewis.

"Betty era a 'Golden Girl' nas pistas e uma heroína nacional. é muito triste perder uma campeã da sua grandeza", comentou o presidente do Comité Olímpico Australiano, John Coates. Na sua conta oficial no Twitter, o primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull, escreveu que Betty Cuthberg foi "uma inspiração e uma campeã dentro e fora das pistas".

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar