Últimas Notícias

Legado dos Jogos de 2016, campo da UFRJ recebe Brasileiro de Hóquei na Grama

Neste fim de semana será realizado o Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a Grama Masculino Adulto de 2017, o maior e mais importante campeonato da modalidade no Brasil. A competição deste ano reunirá nove equipes de quatro estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A competição será realizada no Centro de Treinamento de Hóquei da Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EEFD/UFRJ), localizado na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro, que foi construído em virtude da realização dos Jogos Olímpicos de 2016, sendo, portanto, um importante legado deixado para o hóquei brasileiro. Serão realizadas quatro partidas no sábado e outras quatro partidas no domingo. Vários atletas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016 entrarão em campo.

O atual campeão brasileiro da modalidade é a Sociedade Germania, tradicional clube do Rio de Janeiro, que fará o primeiro jogo da competição, às 9h, enfrentando o Macau Esporte Clube, de São Paulo. A equipe carioca mantém a base que foi campeã em 2016, sendo reforçada por alguns jogadores argentinos. O intercâmbio entre atletas brasileiros e argentinos é uma das características do atual campeão brasileiro.

Já o vice-campeão do ano passado, Rio Hockey Club, estreará na competição contra o Hóquei Clube Desterro, de Santa Catarina. A equipe carioca tem em seu elenco quatro atletas da Seleção Brasileira Masculina de Hóquei (Bruno Mendonça, André Patrocínio, Fábio Assis e Joaquín Lopez) e acabou de retornar dos Estados Unidos, obtendo o melhor resultado em copas pan-americanas de hóquei: 5º lugar na classificação geral.

A equipe catarinense do Hóquei Clube Desterro é uma das que mais investe nas categorias de base do hóquei nacional, devendo apresentar neste ano, mais uma vez, uma equipe jovem e de ótima qualidade técnica, liderada por Paulo Batista Júnior, atleta da Seleção Brasileira de Hóquei, e pelos experientes Thiago Pacheco e Moreno Haberbeck, ex-atletas da seleção. A parceria entre o Hóquei Clube Desterro e o tradicional Colégio Catarinense assegura à equipe catarinense uma renovação constante de atletas jovens e de ótima qualidade.

O Florianópolis Hóquei Clube, terceiro lugar no campeonato de 2016, enfrentará a equipe gaúcha do Província de São Pedro Hóquei Clube na estreia da competição. Novamente neste ano a equipe catarinense apresentará um time competitivo, pois tem em seu elenco alguns atletas da Seleção Brasileira, como Bruno Paes e Marcos Pasin. Já o time gaúcho terá o reforço de Christopher McPherson, ex-atleta da Seleção Brasileira de Hóquei, e espera ter um bom desempenho neste ano.

Ainda entrarão em campo neste fim de semana o Grêmio Interlagos de Hóquei, de São Paulo, e o Carioca Hóquei Clube e o Deodoro Hóquei Clube, ambos do Rio de Janeiro.

Confira abaixo a programação completa da rodada:
Dia 26.08:

9h: Sociedade Germânia x Macau Esporte Clube
11h: Carioca Hóquei Clube x Grêmio Interlagos
14h: Rio Hockey Club x Hóquei Clube Desterro
16h: Florianópolis Hóquei Clube x Província de São Pedro

Dia 27.08:

9h: Macau Esporte Clube x Grêmio Interlagos
11h: Rio Hockey Club x Província de São Pedro
14h: Florianópolis Hóquei Clube x Hóquei Clube Desterro
16h: Sociedade Germânia x Deodoro Hóquei Clube



Local de competição: Avenida Carlos Chagas Filho, n. 540, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro.
Entrada gratuita

Foto: Marcelo Wance


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar