Últimas Notícias

Jamaica vota por fim da suspensão russa no Atletismo

O famoso atletismo jamaicano lidera uma linha de fogo que pretende derrubar a suspensão russa no atletismo, é o que foi demonstrado no último congresso da Federação Internacional de Atletismo  (IAAF).

Na tentativa de liberar o atletismo russo a competir sob sua bandeira, algo que não acontece desde novembro de 2015, o congresso da IAAF não obteve êxito de conquistar dois terços dos votos necessários, quando 166 países votaram contra.

Além de Jamaica, outros 21 países votaram pelo fim da suspensão, incluindo Nigéria, Peru, Romênia e Sri Lanka.

Esta decisão vem oito meses após Warren Blake, presidente da federação jamaicana, se abster de uma importante votação sobre o estatuto da IAAF. Chamada de "Tempo de Mudança" a proposta cobraria mais integralidade, rigor sobre casos de doping e principalmente dar mais voz aos atletas do esporte.

Foto: Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar