Últimas Notícias

Ian Chesterman é nomeado chefe da missão australiana para Tóquio 2020

Ian Chesterman foi nomeado Chefe de Missão da Austrália para os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio.

Chesterman, 58, foi o chefe da missão da Austrália em todas as Olimpíadas de Inverno desde Nagano 1998 mas essa será a primeira vez em que ele será o chefe da missão do país nos Jogos de Verão.

A nomeação de Chesterman recebeu o apoio unanime do AOC presidido por John Coates, a nomeação de Chesterman vem após a renúncia de Kitty Chiller depois da Rio 2016.

"Gostaria de agradecer a John Coates e ao executivo do AOC por confiar em mim para essa missão", disse Chesterman, diretor-gerente da Sportcom Pty Ltd, uma empresa de comunicação e eventos que fundou em 1988.

"Eu sei que é um grande trabalho e estou entusiasmado por me envolver."

"É um momento muito emocionante para o esporte australiano."

"Três Jogos Olímpicos na Ásia - Coréia do Sul em 2018, Japão em 2020 e depois China em 2022 - representa uma grande oportunidade para nós".

Chesterman foi também gerente geral da equipe australiana em Lillehammer 1994.

Após 1994 foi nomeado chefe da missão para os Jogos de Inverno, papel no qual desempenha até hoje.
"Tóquio vai ser uma Olimpíada sensacional", disse ele.

"Meus primeiros Jogos como Chefe de Missão em Nagano em 1998 foram brilhantes."

"O Japão fez um trabalho maravilhoso em 1998 e certamente vai fazer isso de novo".

Em seu papel nos esportes de inverno na Austrália, Chesterman ajudou a supervisionar a melhoria constante do país em vários esportes, incluindo a conquista da medalha de Ouro de Steven Brandbury nos 1000 metros da patinação de velocidade em pista curta e a medalha de Ouro de Alisa Camplin no esqui aéreo.
"Ian há muito tempo desempenha um papel fundamental na preparação bem sucedida de nossas equipes olímpicas de inverno e estamos ansiosos para tê-lo a bordo para os Jogos Tóquio 2020", disse Coates.

"Ele tem sido uma presença positiva entre os esportes de inverno australianos há mais de duas décadas, ajudando a supervisionar o crescimento e o desenvolvimento de nossos atletas de inverno."

"Estamos confiantes de que ele será capaz de replicar as estruturas positivas e liderança que ele colocou para os esportes de inverno e por sua vez, dar aos nossos atletas a melhor oportunidade de prosperar".

Chesterman confia que sua experiência com atletas de inverno será fundamental para a equipe de verão.
"O foco para mim sempre foi, e sempre será, os atletas", disse ele.

"Não importa se eles estão em uma roupa de esqui ou um maiô de natação"

"Nosso desafio é como damos a todos os membros da equipe a melhor chance de produzir seu melhor desempenho no dia que mais lhes interessa."

"É o mesmo desafio que enfrentamos com a nossa equipe de inverno e, embora a equipe de Tóquio seja obviamente maior com uma gama mais diversificada de esportes, se conseguirmos esse objetivo, a Austrália fará uma Olimpíada muito boa"

"Eu tenho grande fé de que estamos crescendo e jovens australianos proeminentes e estou impressionado com o modo como esta geração vê seu mundo."

"Vamos encorajar essa perspectiva positiva e capacitá-los para prosseguir o melhor possível"

"Como alguém que esteve envolvido em esportes de inverno há muito tempo, assisti e aprendi com os esportes de verão ao longo dos anos."

"Eu sei que há muito talento nos esportes de verão, de atletas a treinadores para administradores, e estou ansioso para trabalhar com eles para criar o ambiente que permite que seus esportes floresçam no estágio olímpico."

"Esse é o trabalho para nossa equipe de liderança e é um desafio que vamos abraçar".

Chiller enfrentou vários desafios no Rio 2016, particularmente na Vila dos atletas, que não estava concluída quando a Austrália chegou pela primeira vez."

Ela assumiu um novo papel consultivo no AOC, que incluirá ajudar Chesterman.

"Ter o orgulho em representar a Austrália em um estágio mundial está no nosso DNA, Kitty Chiller e sua equipe fizeram um excelente trabalho reforçando a entrada no Rio e esse legado permanece", acrescentou.

"Enquanto isso, temos uma excelente equipe trabalhando para o sucesso em Pyeongchang em fevereiro do próximo ano."

"Tenho certeza de que o espírito olímpico é forte e os australianos apoiarão nossos atletas, primeiro em Pyeongchang e depois em Tóquio".

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar