Últimas Notícias

Grand Prix de Vôlei 2017 - Final: Brasil campeão pela 12ª vez!


Neste domingo (6) em Nanjing (CHN) o Brasil conquistou o seu 12° título do Grand Prix, o 2° de forma consecutiva e o 4° nos últimos 5 anos. Na decisão, as brasileiras venceram a Itália por 3 sets a 2. A Itália amarga o seu 3° vice-campeonato na competição, perdendo as 3 finais para o Brasil.

O Brasil começou abrindo uma boa vantagem no 1° set, com uma ótima passagem de saque da Tandara. Mas a Itália foi se acertando em quadra e aos poucos foi tirando a diferença, contando também com alguns erros no ataque brasileiro, até que elas conseguiram virar o set e abrir 2 pontos de vantagem, forçando o técnico José Roberto Guimarães a parar o jogo. Até então, o bloqueio brasileiro ainda não havia pontuado e Zé Roberto colocou a Carol em quadra que acabou fazendo um ponto importante neste fundamento. Com um ponto de contra-ataque, o Brasil virou o set e com um erro no ataque italiano, o Brasil fechou em 26-24.

O 2° set foi de domínio total das italianas, que foram logo abrindo vantagem no início do set. O bloqueio brasileiro, como no 1° set, não conseguia parar o ataque da Itália. Além disso, o saque brasileiro não conseguia quebrar a recepção italiana e o aproveitamento no ataque caiu bastante. Com isso, a Itália foi abrindo frente até fechar em 25-17.


O 3° set foi equilibrado até a metade, quando a Itália começou a abrir vantagem, chegando a estar vencendo por 18-11. Foi então que uma grande passagem de saque da Rosamaria, que entrou no lugar da Drussyla, recolocou o Brasil no set. O bloqueio brasileiro, que não havia aparecido nos 2 sets anteriores, começou a aparecer a partir daí, sendo decisivo neste set e o Brasil virou de forma sensacional, fechando o set em 25-22.

A Itália liderou desde o início do 4° set, abrindo novamente uma vantagem confortável. As brasileiras até esboçaram uma reação no final, mas a Itália dessa vez não vacilou e fechou o set em 25-22. No tiebreak, o Brasil aproveitou o embalo do fim do 4° set, contando também com muitos erros das adversárias, marcando 5 pontos em sequência. Com a confiança das italianas abalada, o Brasil só administrou a vantagem para fechar o jogo em 15-8 no tiebreak, para conquistar o título.

Tandara e Natália foram as maiores destaques do Brasil na final, marcando 22 pontos cada. Outra destaque foi a Bia, que foi a maior bloqueadora da partida, com 5 pontos neste fundamento. A italiana Egonu foi a maior pontuadora da partida, com 29 pontos.

Na decisão do 3° lugar, a Sérvia venceu a China por 3 sets a 1, com parciais de 25-22, 20-25, 25-23 e 25-21. A oposta sérvia Boskovic foi a destaque da partida, com 31 pontos, sendo 4 pontos de saque e 2 de bloqueio.


Natália é eleita a melhor jogadora da competição

Duas brasileiras foram eleitas para a seleção do campeonato. A chinesa Ding foi eleita a melhor levantadora. A sérvia Boskovic foi a melhor oposta. A brasileira Natália e a chinesa Ting Zhu foram eleitas as melhores ponteiras. A brasileira Bia e a sérvia Rasic foram as melhores centrais e a italiana De Gennaro foi eleita a melhor líbero. Natália foi eleita a MVP do torneio.

Fotos: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar