Últimas Notícias

Grand Prix de Vôlei 2017 - Fase Final / Dia 2


Nesta quinta-feira (3) foi realizado o 2° dia de competições da Fase Final do Grand Prix, em Nanjing (CHN). O Brasil conseguiu se reabilitar da derrota sofrida pras chinesas, com uma dura vitória sobre a Holanda por 3 sets a 2, em jogo válido pelo Grupo J, resultado que ainda deixa o Brasil vivo na competição.

O Brasil começou o 1° set abrindo uma boa vantagem, mas a Holanda conseguiu se recuperar ao fim da primeira metade do set, que a partir daí permaneceu equilibrado. O Brasil teve um set point no 24-23, porém não aproveitou o contra-ataque que fecharia o set. Melhor para as holandesas que aproveitaram sua chance e fecharam o set em 27-25.

O início do 2° set foi uma verdadeira gangorra. O Brasil começou abrindo 6-0, depois a Holanda empatou em 6-6, com o Brasil marcando mais 4 pontos consecutivos em seguida. Muitos erros das duas equipes, mas as brasileiras erraram menos que as holandesas e fecharam o set em 25-23, empatando a partida. A Holanda liderou por todo o 3° set, já abrindo uma boa vantagem desde o começo. O Brasil esboçou uma reação depois da segunda parada técnica, mas não foi o suficiente para reverter a desvantagem. Com isso, a Holanda fechou o set em 25-22.

O Brasil viveu seu melhor momento no jogo a partir do 4° set. Mais consistente, liderou praticamente todo o set. A equipe teve um momento de instabilidade ao fim da primeira metade do set, em que a Holanda virou e abriu 2 pontos, em que forçou o técnico José Roberto Guimarães a pedir tempo. Na volta, o Brasil se recuperou, marcando 5 pontos em sequência, retomando a liderança até fechar em 25-22, empatando novamente a partida.

O Brasil manteve a pegada no tiebreak já abrindo 5-1, conseguindo administrar a vantagem até fechar por 15-11, sobrevivendo na competição. Tandara e Rosamaria foram as grandes destaques da vitória brasileira, marcando 25 e 22 pontos, respectivamente. Outra que se destacou também foi a central Bia. Ela entrou no meio do 3° set, no lugar da Adenízia e foi importante para a virada do Brasil, marcando 7 pontos, sendo a maior bloqueadora do jogo, com 5 pontos neste fundamento. A oposta holandesa Plak foi a maior pontuadora do jogo, com 28 pontos.

Agora o Brasil espera o resultado do jogo entre China x Holanda, que será realizado nesta sexta-feira (4) para saber o seu destino. Para avançar para a semifinal, o Brasil tem que torcer para China vencer. Caso a Holanda vença, ela se classifica e elimina o Brasil. A China já está classificada na semifinal e precisa vencer 2 sets para garantir o 1° lugar do grupo.


Egonu brilha novamente e Itália elimina os EUA

Em jogo válido pelo Grupo K, a Itália, que fez sua estreia na Fase Final, venceu a equipe dos EUA por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 22-25, 25-22 e 25-21. Com duas derrotas, a seleção americana foi eliminada da competição. A oposta italiana Egonu, mais uma vez brilhou em quadra, marcando 32 pontos, sendo 6 de bloqueio e 2 de saque. Nesta sexta-feira, a Itália enfrenta a Sérvia, em jogo que definirá o 1° lugar da chave.

Fotos: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar