Últimas Notícias

Gianni Infantino e Sebastian Coe não são indicados para novos membros do COI

O presidente da FIFA Gianni Infantino e o presidente da IAAF Sebastian Coe não foram propostos para nomeação junto ao Comitê Olímpico Internacional quando a sessão do COI vota em setembro novos membros.

Coe e Infantino vem tentando combater o doping e corrupção nas confederações que comandam, os presidentes anteriores da FIFA e da IAAF tinham assentos garantidos na mesa do COI por décadas.

Os nove novos membros do COI, nomeados na sexta-feira, incluem Luis Mejia Oviedo, chefe do comitê olímpico da República Dominicana, Khunying Patama Leeswadtrakul, empresário tailandês e chefe da federação de badminton de seu país, Ingmar De Vos, chefe da Federação Equestre Internacional e Jean- Christophe Rolland, presidente mundial do remo. O COI não deu motivos para a não nomeado de Infantino e Coe, os dois representam duas das maiores confederações esportivas.

O COI também disse que o presidente da Samsung, Lee Kun-hee, não seria reeleito como membro na sessão de setembro no Peru, por solicitação de sua família devido a uma doença. O sul-coreano era um membro do COI desde 1996 e desempenhou um papel fundamental para ajudar Pyeongchang a sediar as Olimpíadas de inverno de 2018.

Infantino ajudou a FIFA a sair da maior crise de sua história, já Sebastian Coe ajudou a IAAF a recuperar a credibilidade após vários casos de doping e acabou deixando o COI irado após suspender a Rússia das grandes competições.

Foto:Denis Balibouse

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar