Últimas Notícias

Geisa Arcanjo busca vaga na final do peso no Mundial de Londres

Geisa Arcanjo encerrou na terça-feira (01.08) o Camping de Treinamento Internacional em Macolin, na Suíça. A brasileira segue para Londres, onde disputará o Mundial de Atletismo. 

A prova de qualificação do arremesso do peso está marcada para o dia 8. A final, no dia seguinte, no Estádio Olímpico Rainha Elizabeth.


Nascida em 19 de setembro de 1991, na cidade de São Roque, Geisa busca uma vaga na final, para repetir e superar os feitos alcançados nas Olímpiadas de Londres 2012 e do Rio 2016, onde terminou em 6º e em 9º.

"O objetivo é sempre melhorar e arremessar mais longe. Por isso, a dedicação tão grande aos treinos e competições", afirma a atleta.


A brasileira tem oito das 10 melhores marcas do ano no Ranking da Confederação Sul-Americana (CONSUDATLE) e ocupa a 22ª colocação no Ranking Olímpico da IAAF em 2017, com 18,08m, obtido no Troféu Brasil, em São Bernardo do Campo (SP). O recorde pessoal dele é de 19,02m, marca feita na final olímpica de Londres.

Este ano, além do Camping da Europa, Geisa fez também estágio de treinamento nos Estados Unidos. Ela é orientada pelo especialista cubano Justo Navarro, contratado pela CBAt, e faz sua preparação no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, na cidade de Bragança Paulista, em São Paulo.

Campeã brasileira e sul-americana em 2017, ela começou no esporte pela natação e depois se especializou no atletismo. Ela já disputou os Mundiais de Moscou 2013 e Pequim 2015.

Foto: CBAt



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar