Últimas Notícias

Federer desiste de Cincinnati e Nadal voltará ao topo do ranking na próxima semana


O suíço Roger Federer anunciou nesta segunda-feira (14) que não jogará o Masters 1000 de Cincinnati, que está sendo realizado nesta semana, alegando dores nas costas, resolvendo se poupar para o US Open. Federer e Nadal disputariam o topo do ranking esta semana, já que o britânico Andy Murray também não jogará o torneio e defenderá 600 pontos pelo vice-campeonato no ano passado. Com isso, o espanhol Rafael Nadal assumirá o posto de n° 1 do mundo, no ranking que será divulgado na próxima semana. De quebra, Nadal será o cabeça de chave n° 1 do último Grand Slam da temporada.

No ranking divulgado nesta segunda, o alemão Alexander Zverev, campeão em Montreal, subiu uma posição e agora é o 7° colocado. O canadense Denis Shapovalov, semifinalista e sensação do torneio, subiu 76 posições e agora é o n° 67, uma posição abaixo do brasileiro Rogério Dutra Silva. Thomas Bellucci permanece como n° 74 do ranking. Já Thiago Monteiro segue caindo e agora é o 114° colocado.

No feminino, a liderança ainda pertence a tcheca Karolina Pliskova, seguida da romena Simona Halep e da alemã Angelique Kerber. A ucraniana Elina Svitolina e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, finalistas em Montreal, subiram uma posição cada, ocupando a 4ª e 5ª posição, respectivamente. As cinco tenistas têm possibilidades de aparecerem no topo do ranking da WTA na próxima semana, após o torneio em Cincinnati.

Já a brasileira Bia Haddad caiu 3 posições e é a n° 80 do mundo, porém, como ela venceu 2 partidas no qualificatório e já venceu a primeira rodada do Premier de Cincinnati, Bia já somou 90 pontos e dará uma boa subida no ranking, atingindo novamente sua melhor posição na carreira.

Foto: BNP Paribas Open


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar